Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Vitória de Pará Figueiredo fortalece grupo em São João Batista…

Único membro do PSL eleito no Maranhão, jovem deputado estadual chega à Assembleia como representante de Jair Bolsonaro; e com vitória importante em sua base eleitoral no interior

 

Pará Figueiredo em um dos discursos de campanha: força em São João Batista

Único membro do partido de Jair Bolsonaro eleito no Maranhão, com 31.555 votos, o jovem Pará Figueiredo, filho do atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo, chega à Assembleia Legislativa contrariando toda expectativa dos que não o viam como viável neste projeto.

Com a candidatura nascido há poucos dias antes da convenção, sem DNA político de militância que o credenciaria, sem grupo expressivos de lideranças políticas o apoiando, Pará sai das urnas fortalecido e faz história, pingando votos em dezenas de municípios do estado,  alguns com votações expressivas.

Mas foi em são João Batista, cidade natal do seu pai, que Pará Figueiredo, apoiado por diversas lideranças de peso eleitoral, aplicou uma surra no candidato do atual prefeito Marcelo Tavares, quase que dobrando a vantagem.

Este fato é inédito no município, já que nunca um candidato a deputado apoiado pelo prefeito havia perdido uma disputa naquela cidade, sinal de que o grupo de Pará Figueiredo chega forte para vencer o pleito municipal de 2020.

O atual gestor enfrenta uma crise política e administrativa sem precedentes na história de São João Batista, tanto que o governador Flávio Dino nem passou na “porta” da cidade.

E o desgaste de João Dominici aponta para mudanças importantes na cidade a partir da vitória de Pará Figueiredo.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile