5

Desenho de São Luís 2020 já começa a ser esboçado…

Além do deputado Eduardo Braide, que sai do pleito de 2018 como favorito para a disputa, a eleição na capital maranhense deve ter outros atores, muitos dos quais sequer participaram deste processo encerrado domingo,7

 

Eduardo Braide, Wellington e Yglésio têm disposição para o debate municipal

Não há dúvidas de que o deputado Eduardo Braide (PMN), com seus mais de 131 mil votos em São Luís, inicia o ciclo eleitoral de 2020 como favorito à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

E isto já poderá ser medido nas primeiras pesquisas sobre o pleito.

Mas, além de Braide, outros atores se movimentam para chegar bem em 2020. Alguns deles tiveram participação ativa no processo eleitoral que se findou – como os deputados federais eleitos Bira do Pindaré (PSB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB), e os estaduais Wellington do Curso (PSDB), Duarte Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM) e Yglésio Moises (PDT).

Neto Evangelista e Pedro Lucas também aparecem cotados para 2020

E há outros atores que sequer tiveram na linha de frente da campanha de 2018.

No governo Flávio Dino, cita-se nos bastidores o nome do secretário de Educação Felipe Camarão (DEM), um dos preferidos do próprio Dino.

Já na gestão de Edivaldo Júnior (PDT) aparece cotado o secretário de Saúde, Lula Fylho, um dos mais próximos do prefeito, e o próprio atual vice, Júlio Pinheiro (PCdoB).

Astro de Ogum atuou fortemente nestas eleições e também figura como opção para 2020

E na lista incluem-se também o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), que teve forte atuação nos bastidores da atual campanha, conseguindo favorecer a eleição de todos os seus candidatos.

Faltam ainda exatos dois anos para as eleições municipais, mas é este o esboço do desenho eleitoral hoje.

E nem lista de avaliação poderá ser feita sem incluir estes nomes…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O melhor nome sem duvidas é de Duarte Jr, excelente resultado no procon sem rejeição politico novo e mais votado na historia de são luis, então será o novo prefeito de slz, simples assim

  2. Como país pode prestar gente, estamos votando no Bolsonaro para uma mudança radical para ver nos livramos desses corruptos de carteirinha, aí me vem um jornalista bem conceituado pela população fazer propaganda de um corrupto, Março D’eça não ande na contramão, você tem o respeito da população da ilha não deveria propagar um corrupto para cargo político, isso foi comprovado pela justiça, aliás toda a Família dele é envolvida em corrupção.

  3. Hoo vice fraco esse Júlio Pinheiro, praticamente não é nem cotado, e ainda é do PC do B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *