Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Desenho de São Luís 2020 já começa a ser esboçado…

Além do deputado Eduardo Braide, que sai do pleito de 2018 como favorito para a disputa, a eleição na capital maranhense deve ter outros atores, muitos dos quais sequer participaram deste processo encerrado domingo,7

 

Eduardo Braide, Wellington e Yglésio têm disposição para o debate municipal

Não há dúvidas de que o deputado Eduardo Braide (PMN), com seus mais de 131 mil votos em São Luís, inicia o ciclo eleitoral de 2020 como favorito à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

E isto já poderá ser medido nas primeiras pesquisas sobre o pleito.

Mas, além de Braide, outros atores se movimentam para chegar bem em 2020. Alguns deles tiveram participação ativa no processo eleitoral que se findou – como os deputados federais eleitos Bira do Pindaré (PSB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB), e os estaduais Wellington do Curso (PSDB), Duarte Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM) e Yglésio Moises (PDT).

Neto Evangelista e Pedro Lucas também aparecem cotados para 2020

E há outros atores que sequer tiveram na linha de frente da campanha de 2018.

No governo Flávio Dino, cita-se nos bastidores o nome do secretário de Educação Felipe Camarão (DEM), um dos preferidos do próprio Dino.

Já na gestão de Edivaldo Júnior (PDT) aparece cotado o secretário de Saúde, Lula Fylho, um dos mais próximos do prefeito, e o próprio atual vice, Júlio Pinheiro (PCdoB).

Astro de Ogum atuou fortemente nestas eleições e também figura como opção para 2020

E na lista incluem-se também o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), que teve forte atuação nos bastidores da atual campanha, conseguindo favorecer a eleição de todos os seus candidatos.

Faltam ainda exatos dois anos para as eleições municipais, mas é este o esboço do desenho eleitoral hoje.

E nem lista de avaliação poderá ser feita sem incluir estes nomes…

Sair da versão mobile