2

Aluisio Mendes articula apoio de lideranças a Jair Bolsonaro…

Aluisio entre Eduardo e Jair Bolsonaro: apoio da bancada do Podemos na Câmara Federal

O deputado federal reeleito Aluisio Mendes foi um dos principais articuladores do acordo que consolida o apoio do Podemos à campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), a pedido de Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) que fez a proposta por afinidade (já que Mendes e Eduardo são colegas próximos na Câmara e na Polícia Federal) em conjunto com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS), também aliado de Mendes no Congresso e compartilhador de lutas comuns, como o combate à corrupção durante a CPI da Petrobras.

Mendes articulou aliança para o apoio ao candidato do PSL após a direção do Podemos (que apresentou candidatura para presidente no primeiro turno, com Álvaro Dias) orientar seus filiados a apoiar qualquer projeto no segundo turno.

Com o apoio, o Podemos representa a primeira bancada na Câmara a declarar apoio de forma explícita a Bolsonaro. Atualmente, o partido é representado por 17 deputados e, na próxima legislatura, terá 11 parlamentares.

A maioria da bancada que assumirá a partir de 2019 já fechou com Bolsonaro e comporá a base do candidato caso eleito no próximo dia 28.

Para Mendes, o apoio ao candidato do PSL é de suma importância para a consolidação do partido como uma das principais forças do país.

“Não estou falando em nome do partido, mas em nome de uma parte significativa de deputados eleitos que resolveram optar pelo apoio a Bolsonaro”, disse Aluisio à Agência Brasil.

Após articular o apoio das lideranças do Podemos ao projeto do PSL ao Planalto, Aluisio Mendes é novamente destaque nacional. Mendes foi na semana passada, de acordo com levantamento do portal de notícias G1, um dos dez parlamentares reeleitos para mais quatro anos de mandato com melhor desempenho em votação nas eleições deste ano no país.

De acordo com a pesquisa, Mendes registrou um acréscimo de 108,8% no percentual de votos, em comparação com o pleito de 2014. Na eleição mais recente, Aluisio obteve expressiva votação (105.778 votos) contra 50.658 votos catalogados há quatro anos.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Já que é deputado atual e reeleito, tem boa articulação em Brasilia, deverá ser o homem forte de Bolsonaro no estado caso vença a eleição, o que tenha ainda esperança que não vai acontecer, pois voto 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *