0

Márcio Jerry diz que PCdoB vai aguardar definição de votos para definir futuro…

Deputado federal eleito diz que a legenda tem votos ainda não computados em alguns estados, o que pode garantir o alcance da cláusula de desempenho exigida pela Justiça Eleitoral; fusão também não está descartada

 

O presidente regional do PCdoB e deputado federal eleito Márcio Jerry explicou nesta terça-feira, 16, ao blog Marco Aurélio D’Eça, que o partido ainda aguarda uma série de definições sobre votos para poder decidir seu futuro.

O PCdoB foi um 14 partidos que não alcançaram a cláusula de desempenho exigida pela Justiça Eleitoral para ter acesso à propaganda eleitoral e aos recursos do Fundo Partidário e poderá ater ser extinto a partir de 2019.

– Existem alguns votos não registrados pela Justiça Eleitoral em alguns estados. Há uma comissão do partido analisando os recursos em relação a isto, que poderá fazer com que alcancemos a cláusula de desempenho – explicou o deputado eleito, que esteve hoje em visita à Câmara Municipal de São Luís.

Mas Jerry também não descarta a possibilidade de fusão com outras legendas.

Perguntado sobre a especulação de que os comunistas poderiam se fundir ao PSB, ele apontou outro caminho.

– Na verdade, a discussão deve ser com outras legendas que também não alcançaram a cláusula de barreira – disse ele, citando a REDE e o PPL.

Os partidos que foram atingidos pela cláusula de barreira têm até a posse dos novos deputados, em 1º de fevereiro, para decidir sobre o futuro…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *