0

Paço do Lumiar é destaque na votação para Flávio Dino, com 61,69% dos votos válidos…

Paço do Lumiar foi o município maranhense onde o governador Flávio Dino obteve proporcionalmente uma das maiores votações nas eleições do dia 7 de outubro, quando foi eleito logo no primeiro turno. No Maranhão, o governador teve 59,29% dos votos válidos, com 1,867 milhão de votos. Em Paço, esse índice foi de 61,69%, com 29.593 votos.

“Esta votação foi superior à ocorrida no Maranhão e foi o resultado mais expressivo entre os municípios da Grande Ilha”, comemora o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), um dos grandes articuladores da militância a favor do governador no município.

O resultado das eleições em Paço do Lumiar de fato foi amplamente favorável ao candidato Flávio Dino, pois o percentual de votos válidos ficou acima da média do estado, sendo o município da Ilha com o maior percentual de votação para o governador. Em São Luís, o candidato Flávio Dino teve 291.227 votos, o que corresponde a 55,81%. Em São José de Ribamar, Flávio Dino teve 57,62% dos votos válidos, com 42.207 votos. Na Raposa, ele teve 55,36%, com 7.540 votos.

O resultado, na avaliação do prefeito Domingos Dutra, se deve principalmente ao nível de consciência dos eleitores, ao trabalho da militância e também ao reconhecimento da população à parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado.

“Foram muitas ações por meio desta parceria, sendo uma das principais o asfaltamento de centenas de ruas. Pelo menos um terço de todas as ruas asfaltadas no município foi em parceria com o Governo do Estado. Também graças a essa ação conjunta o município passou a ter um Batalhão da Polícia Militar, uma unidade do Corpo de Bombeiros, moradores receberam seus títulos de posse da terra, a Avenida 10 do Maiobão foi urbanizada e passou a ser um local de lazer para a população”, enumerou o prefeito Dutra, lembrando que a campanha de Flávio Dino terminou no Viva Maiobão com fogos de artifício que coloriram o céu de Paço do Lumiar.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e entusiasta da parceria entre Governo e Prefeitura em Paço, Pádua Nazareno, o resultado nas urnas é uma demonstração clara de que a população de Paço do Lumiar aprovou o trabalho em conjunto feito entre a Prefeitura e o Governo do Estado para garantir melhorias ao município.

“Quando Governo e Município seguem juntos realizando obras e serviços em prol da população, o reconhecimento é natural. A população de Paço do Lumiar demonstrou isso nas urnas. E a partir de agora muito mais será feito. É esta a determinação e também o foco do prefeito Dutra. E só quem ganha é a população”, ressaltou Pádua Nazareno.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *