Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Filmes “Glamour…” e “Bullying” selecionados no Maranhão na Tela…

Cartazes dos dois filmes, que voltarão aos festivais maranhenses

Obras de autoria do titular deste blog – que tratam do universo dos concursos de miss, suas glórias e tragédias; e da crueldade e preconceito de adolescentes em escolas – participarão da rodada de negócios com distribuidoras e produtoras nacionais

 

A cena do cemitério em Bullying, uma das mais fortes do filme escrito por Marco Aurélio D’Eça

Os filmes “Glamour – Glória e Tragédia” e “Bullying – Aconteceu comigo”, ambos de autoria do titular do blog Marco Aurélio D’Eça, foram selecionados para a rodada de negócios da Mostra Maranhão na Tela, em novembro.

Eles vão disputar agenda com produtoras e distribuidoras nacionais para apresentação no circuito comercial de cinemas e TVs por assinatura, no Brasil e no mundo.

Rodados integralmente em São Luís, com elenco maranhense, as duas películas tratam de temáticas presentes no universo infanto-juvenil, adolescente e adulto.

Glamour – Glória e Tragédia, gravado em meados de 2017, em uma cena na avenida dos Holandeses

Exibido no final de 2017, “Glamour-Glória e Tragédia” conta a história de duas meninas e uma adolescentes que vivem os dramas e alegrias do desejo de ser miss e entrar no universo da moda, discutindo até que ponto as famílias são capazes de investir tudo em um sonho. (Saiba mais aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Glamour já está disponível também em DVD, com extras, making-off e detalhes de gravação

Em 2018, Glamour… participou da mostra infanto-juvenil do festival Guarnicê de Cine Vídeo, em São Luís. (Reveja o trailer aqui)

“Bullying – Aconteceu comigo” teve temporada no Cine Praia Grande, em julho e agosto. O filme retrata os riscos que sofrem adolescentes, famílias e escolas ao ignorar um dos males do século, fruto do preconceito e da incompreensão social. (Releia aqui, aqui e aqui)

Os dois filmes têm temporada prevista também para Belém do Pará, a partir do dia 3 de dezembro.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile