0

Vereador Batista Matos e movimento negro farão Feira Afro Ludovicen$e Nós por Nós

Batista e os representantes da feira em reunião com o secretário

O vereador Batista Matos deu entrada em um projeto de lei que visa estimular a economia e geração de renda entre a comunidade negra de São Luís.

“A ideia é potencializar um ciclo econômico positivo entre os negros, oferecendo capacitação e apoio para o Afro empreendedorismo em São Luís. Num ambiente de desemprego que passa o país, o empreendedorismo é o caminho para a geração de renda famíliar, crescimento financeiro e consequente geração de emprego. É um ciclo que só cresce e beneficia a todos”, explica.

Feira Afro-Ludovicen$e “Nós por Nós”

No projeto, destaque para a promoção da Feira Afro Ludovicen$e Nós por Nós, já a partir de novembro, no mês da consciência negra.

“A feira é um projeto que faremos juntamente com o GDAM, coordenado pelo amigo Cláudio Adão. Também queremos contar com outras organizações, como o Comafro, prefeitura, Estado e iniciativa privada. Nós negros e negras de São Luís possuímos um potencial econômico enorme e precisamos fazer esse ciclo girar entre nós, por meio de negócios em diversas áreas, destacando os de aspectos culturais como a culinária, a dança, a música, o artesanato, a estética, entre outros”, destaca Batista Matos.

As três primeiras edições da Feira Afro-Ludovicen$e serão realizada no próximo mês, na Praça Joãozinho Trinta e no Bairro de Fátima.

O vereador, membros do GDAM e do Comafro discutiram hoje a realização da feira com o secretário de governo da prefeitura, Pablo Rebouças.

“Uma reunião positiva e que vai ajudar ainda mais esse propósito de geração de renda para a comunidade negra de São Luís”, concluiu o vereador.  

Afro-Ludovicen$e foi pauta de reunião entre vereador, movimento negro e secretário de governo Pablo Rebouças.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *