Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Flávio Dino é o governador que mais investiu na segurança de São Luís e do Maranhão”, diz Batista Matos…

Em discurso na Câmara Municipal, vereador destacou as ações do governo comunista de reforço às polícias civil e militar, sobretudo na capital maranhense

 

“Flavio Dino tirou São Luís da vergonhosa posição de ser uma das 50 cidades mais violentas do Mundo, graças aos muitos investimentos no setor. Por isso, é o governador que claramente mais investiu na segurança de São Luís e do Maranhão”, avaliou o vereador Batista Matos, em discurso na câmara da capital semana passada.

Para o vereador, a área da segurança foi uma das principais prioridades do governador Flávio Dino em seu primeiro mandato.

“O governador maranhense é o segundo que mais investiu em segurança no Brasil. Foram mais de R$ 1,5 bilhões só em 17. E investiu de forma inteligente, atuando na prevenção e na repressão para reduzir a criminalidade em São Luís. Investiu em obras como a urbanização próximo a ponte Bandeira Tribuzi, que antes era criminalizada com a presença do tráfico e outros crimes e que agora você vê famílias, crianças e adultos vivendo em um ambiente seguro, saldável, com quadras e espaço cultural a disposição da comunidade. E atuou firme também na repressão da bandidagem. O secretário Jeferson Portela instalou um batalhão na área Itaqui Bacanga, trouxe o comando do nono para a área central de São Luís que possui um enorme volume de pessoas e também entregou a USC que cobre a região da Cidade Operaria/Cidade Olímpica. Essas são algumas de muitas outras medidas que reduziram a criminalidade em São Luís”, exemplificou.

Efetivo e viaturas

O vereador disse ainda que o aumento do efetivo de policiais militares no Estado também foi positivo para a segurança dos ludovicenses.

“As pessoas estão vendo o policial mais próximo, as viaturas nas ruas, nos bairros. O governo promoveu dois concursos públicos, nomeou milhares de policiais, entregou quase mil viaturas e investiu também em inteligência. Tudo isso foi bom pro estado e para São Luís. Pedrinhas nunca mais foi notícia nacional e São Luís nunca mais teve ônibus queimado por bandidos”, disse.

“Agora essa realidade não é para tocar foguete, pois mais ações devem ser feitas para continuar reduzindo o número de homicídios, assaltos e etc. O bom é que recentemente, num evento de agradecimento por sua reeleição, o próprio governador Flávio Dino garantiu que em seu segundo governo os investimentos serão mantidos, pois são muitas as demandas nas mais diversas áreas e a sociedade sempre precisa e quer mais serviços”, concluiu Batista Matos.

Sair da versão mobile