2

Hildo Rocha recomenda que dinheiro da Lei Rouanet seja aplicado na melhoria do Programa Bolsa Família

O deputado federal Hildo Rocha gravou mensagem de vídeo parabenizando o colega de parlamento, Jair Bolsonaro, pela vitória eleitoral alcançada no último domingo. “Quero parabenizar Jair Bolsonaro pelo êxito alcançado. Nas democracias vence quem tem mais votos. Portanto, a partir de janeiro de 2019 o nosso presidente será Jair Bolsonaro”, destacou o parlamentar.

Ideias em comum

Hildo Rocha disse que durante a campanha Bolsonaro defendeu ideias que o parlamentar também defende, entre as quais está a questão da Reforma Tributária. Matéria que o parlamentar vem lutando para aprovar desde que assumiu a presidência da Comissão Especial que trata sobre o tema, na Câmara dos Deputados.

“O presidente eleito entende que é necessário e inadiável que sejam feitas mudanças no sistema tributário brasileiro. Eu concordo com ele. O formato atual penaliza os mais pobres porque são estes que verdadeiramente pagam o funcionamento das políticas públicas e os elevados custos da máquina estatal enquanto que os ricos contribuem com poucos impostos. Temos que acabar com essa distorção e implantar um modelo mais justo, moderno e eficiente”, argumentou.

Diminuição da estrutura administrativa do governo

Hildo Rocha destacou a necessidade de se fazer mudanças na estrutura da máquina administrativa do governo federal, proposta que também é defendida por Bolsonaro. “Existem órgãos desnecessários, totalmente ineficientes, que servem apenas para encarecer os custos do funcionamento da máquina e são verdadeiros antros de corrupção”, asseverou o deputado.

Fortalecimento do Programa Bolsa Família

Hildo Rocha citou ainda a manutenção e ampliação dos programas de redistribuição de renda, tema que também consta na agenda prioritária do novo presidente. No momento em que tanto se fala em cortar gastos, de onde virão os recursos para essa finalidade? O deputado apresentou sugestões para a equipe econômica do Presidente Bolsonaro.

“Os recursos da Lei Rouanet, por exemplo, poderiam ser realocados para fortalecer programas como o Bolsa Família. Atualmente os benefícios dessa Lei tem servido apenas para bancar artistas já consagrados, que não necessitam desses dinheiro, até porque, mesmo recebendo elevadas quantias de recursos públicos, eles cobram ingressos para que as pessoas possam assistir os seus espetáculos. A classe artística deve ser valorizada, é necessário que haja política voltada para a cultura mas não da forma como atualmente acontece”, explicou Hildo Rocha.

Apoio aos programas sociais

O parlamentar revelou que continuará defendendo as políticas públicas e o fortalecimento dos programas de redistribuição de renda. “O Presidente Bolsonaro pode contar com o meu apoio no que for necessário para que a população brasileira, especialmente aqueles que mais necessitam do apoio do poder público, possam ser amparados e beneficiados, por meio de governo federal, com políticas públicas eficazes e programas corretos de redistribuição de renda”, afirmou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. De parabéns, mais uma força para nosso presidente.
    Os recursos da Lei Rouanet, por exemplo, poderiam ser realocados para fortalecer programas como o Bolsa Família. Atualmente os benefícios dessa Lei tem servido apenas para bancar artistas já consagrados, que não necessitam desses dinheiro, até porque, mesmo recebendo elevadas quantias de recursos públicos, eles cobram ingressos para que as pessoas possam assistir os seus espetáculos. A classe artística deve ser valorizada, é necessário que haja política voltada para a cultura mas não da forma como atualmente acontece”, explicou Hildo Rocha.
    Muito bem, concordo com sua opinião e Bolsonaro ja havia dito que iria corta esses milhões que vão para esses cantores luxarem e que viviam do PT. Dinheiro que será com certeza bem aplicado pelo governo federal.

  2. O dinheiro da Lei Rouanet deve ser aplicado é na educação, saúde e saneamento básico!!!!
    Esse Hildo Rocha quer se manter no poder com os votos dos pobres onde ele e os outros políticos do Maranhão como Flávio Dino não pretendem da educação a população e sim dinheiro!!!!!
    VAMOS MUDAR!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *