0

Eduardo Braide se mantém no pé de Flávio Dino…

Com a derrota da oposição sarneysista – e a consequente desmotivação de parlamentares do grupo que não se reelegeram – o deputado federal mais votado de São Luís mantém sua postura de fiscalização do governo comunista

 

Eduardo Braide continua sua análise criteriosa dos projetos governistas encaminhados à Assembleia

Menos de um mês depois de eleger-se deputado federal como o mais votado de São Luís, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) mantém firme pegada na Assembleia Legislativa.

O parlamentar é o principal fiscal das ações do governo Flávio Dino (PCdoB), com propostas claras para correção de rumos de ações apresentadas na Casa.

Na sessão de ontem, por exemplo, Braide apresentou emenda a um projeto do governo que prorroga por cinco anos a contratação de pessoal temporário para a Secretaria de Saúde.

A proposta do deputado estabelece a obrigatoriedade de concurso para o setor.

– A emenda que apresentei visa justamente resguardar a realização de concurso público para a área da Saúde, visto que a MP 282/18, do Governo do Estado, prorroga em cinco anos, o prazo da contratação de funcionários da EMSERH. E onde fica o respeito à Constituição e o compromisso para realizar concurso público? A nossa emenda corrige mais esse equívoco do Governo para defender os milhares de maranhenses que esperam por essa oportunidade – justificou o deputado.

O contraponto oposicionista do deputado tem sido quase que solo na Assembleia após a derrota do grupo Sarney, em outubro.

Deputados de oposição – como Andrea Murad e Souza Neto (ambos do PRP) – mostram-se desestimulados; também eleito deputado federal, Edilázio Júnior (PSD), por sua vez, ainda se encontra ema agradecimento aos municípios onde teve votação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *