23

O agora inegável interesse político da Lava Jato…

Ao aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça, juiz federal Sérgio Moro confirma a armação jurídico-político-midiática para inviabilizar a esquerda e fazer os barões do Brasil voltarem ao pode; pior: o povo ainda acredita que, com ele, não haverá corrupção no governo

 

TROCA DE FAVORES. Moro construiu o cenário e Bolsonaro brilhou; agora Bolsonaro constrói o cenário para Moro atuar

Editoriais

O blog Marco Aurélio D’Eça foi um dos poucos no Brasil – e talvez o único no Maranhão – a apontar, desde sempre, o viés político e o objetivo claro de tomada de poder que estava por trás da operação Lava Jato desde o seu surgimento.

A percepção deste blog foi exposta em outros e nos seguintes posts abaixo:

Posicionamento de Sérgio Moro expõe sua parcialidade contra Lula…

Sérgio Moro, de herói a vilão…

Deputado quer ação da OAB contra ato de Sérgio Moro…

O risco iminente de um golpe do Judiciário…

As três fases do golpe no Brasil…

O desgaste midiático do PT, o golpe em Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Lula são partes desta ópera-bufa, cujo protagonista é o juiz Sérgio Moro.

Desde sempre posicionado politicamente, Moro atuou partidariamente para apear os petistas do poder, enquanto sua mulher fazia campanha para a direita nas redes sociais – campanha que se intensificou com a ascensão de Bolsonaro.

TIRADO DE CENA. A prisão de Lula era parte do script para pavimentar o caminho até o STF, via Bolsonaro

Ao aceitar assumir o Ministério da Justiça no governo que ele mesmo ajudou a eleger, Moro não apenas mostra que estava agindo parcialmente contra Lula e contra o PT, mas também confirma que é apenas só mais um político de toga, interessado apenas em poder.

A ida dele para o Ministério da Justiça é só o primeiro passo; o objetivo final é a chegada ao Supremo Tribunal Federal, que deve ocorrer já em 2019.

Estas linhas críticas, hoje serão massacradas por bolsomínions ainda entorpecidos pela vitória do seu líder e por tolos ingênuos, inocentes úteis, que acham que o juiz no ministério é a garantia de que não haverá corrupção no governo bolsonarista.

Pura tolice.

Mas como este blog se acostumou a escrever não para o hoje, mas para o amanhã, vai receber as pancadas – como tem recebido historicamente – até que o tempo dissipe as cortinas de fumaça ainda erguidas nestas eleições.

E lá na frente, mais cedo ou mais tarde, todos darão razão que agora se lê.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. VAMOS CHORAR MAIS, AINDA TÁ POUCO O CHORO! OS VERMELHOS TEM QUE SER EXTINTOS DO MAPA, ASSIM COMO QUEM DEFENDE BANDIDO!

  2. A questão não é que acabrar a corrupção no pais, isso nunca acaba, triste raciocínio de quem assim pensa, o que espero na verdade é que os corruptos que continuarão agindo sejam investigados, julgados e punidos. Isso que falta nesse país. Punicão.

  3. Maior que suas palavras existe um Deus que esta nos dando a oportunidade de banir essa corja de bandido, e que essa fumaça não de dissipe nunca.

  4. pior: o povo ainda acredita que, com ele, não haverá corrupção no governo. A corda Marcos o povo tem que ter esperança de um dia esses pais se livrar dos ladrões e da miséria.

  5. Blogueiro não tem vida própria, falam o que o dinheiro manda eles falarem.
    Sem+

  6. O seu comentário navega acima do mar de senso comum da classe média brasileira. É muito difícil dizer isso hehehehehe mas dessa vez eu concordo com você.

  7. Marco, você é muito inteligente pra cair numa esparrela dessa. Deixe de lado essa sua visão esquerdista universitária, de pensamento único, e acorde pra nova realidade. O povo não quis a volta do PT, é simples. Ganhou um candidato que fez um discurso antipetista, antissistema. Deixe de fazer parte da extrema-imprensa e faça a leitura correta do que aconteceu no País.

  8. Gente assim com esse tipo de pensamento, pra mim é uma analfabeto funcional, eles tem dificuldades e discernir as coisas certas, vo deixar uma passagem bíblica para eles. Provérbios Cap. 6 e versículos 16 a 19. Que diz assim, estas seis coisas aborrece o senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

  9. Meu caro Blogueiro, isso tudo é de uma clareza tão nítida que só os amestrados bolsomínions não querem aceitar. O que você citou nessa postagem não tem nada de novidade. Mas, é sempre bom lembrar. Foram várias as vezes que o Juiz/político disse que não largaria a toga para entrar na política, e aí está o resultado: recebendo a premiação pelo serviço prestado.

    • DEIXA DE SER IMBECIL, AONDE TEM POLÍTICA, SEM É MERECIMENTO DE JUIZ QUE TODO O POVO DECENTE BRASILEIRO APOIA!

  10. Marcos,
    Tenho visto tanto post e artigos de juízes, inclusive maranhenses agindo como se fossem filiados a partido políticos, entre eles o PT., diferentemente de Moro que só se manifestou nos autos. Moro tem muitos invejosos que passaram ou ainda estão na magistratura e nada fizeram para merecer o título que Moro recebeu. O brasileiro mais importante e respeitado no mundo!

  11. Só das contas de Luis Ignácio, a “alma mais honesta do Brasil” (tem babaca que acredita), a Justiça já “capou” cerca de R$30 milhões… vai ver que essa grana, que ele nega justificar como “ganhou”, alguém depositou nas contas dele só por “interesse político” e prejudicar o “líder” do universo lulo-PeTralha… Ainda não caíram na real: Lula é ladrão e já é bom se costumar com a fala de CID GOMES: “- Lula tá preso, bababca!”

  12. Cada eguagem…. Lava jato já fez a corriola devolver bilhões de reais furtados…vai ver que devolveram “com interesse político”; Ai me aparece um “cientista político”, por que um juiz (de 1.º grau, que não tem palavra final em nada) aceita ser Ministro da Justiça, então está “comprovado” o interesse político na Lava Jato. Ora, pelo fato de o homem ser “um animal político”, há interesse político até no ato de escolher o que comer e que filme assistir.

  13. Matéria recheada de tolices. O Sérgio Moro não podia prever sequer se o Lula ficaria inelegível até a eleição, muito menos que o Jair Messias seria eleito Presidente, ou que iria convidá-lo para ser Ministro da Justiça. Quanto a Ministro do STF, basta preencher os requisitos do artigo 101 da Constituição: Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
    Aparecendo a vaga, sendo indicado e aprovado na sabatina pelo Senado, estará legitimado. Simples assim.

  14. Amigo Deca,

    Como você nos últimos tempos ficou estocolmizado por esses bandidos vermelhos. Menos, sejas leal aos fatos, independentemente de suas paixões. Vocês falam de barões como se fossem e quisessem ser também. Quem trabalha tem que ser mesmo Barão. É inveja ou hipocrisia mesmo?

    Dixem de torcer para dar tudo errado. Seus Darkicistas.

  15. QUANDO vc deixar de defender sua linha Universitária (…) Irá enxergar melhor… vai orar Ateu atoa

  16. Porque a maioria da imprensa está contra ao Juiz Sergio Moro ter aceito o convite do Bolsonaro, será que com tudo que foi mostrado ainda acham que moro perseguia essa corja do PT.
    SÓ FAÇO UMA PERGUNTA, COMO SERIA O BRASIL SE ESSE PT TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO. REFLITAM POIS O PIOR CEGO É AQUELE QUE REALMENTE NÃO QUER ENXERGAR.

  17. Chora vermelhada! O Brasil agora tem pessoas compromissadas com o futuro do país, não com a próxima eleição!

  18. os corruptos nao sao muitas vezes aqueles que estao lar mais o proprio povo que nao quer que a corrupçao diminua hoge no mudo amidia e a propria corrupçao e faz com que os politicos sejam mais corrupto e diodo mais e a pura verdade

  19. Parabens pela visão expressada desde antes acerca das finalidades verdadeiras da Lava Jato.

  20. Alguns esclarecimentos sobre o Moro Ministro da Justiça e o mar de lágrimas do PT:

    – Moro não podia prever o resultado das eleições.
    – Lula foi condenado por crimes praticados em seu Governo.
    – Lula teve sua pena aceita e aumentada pelo TRF4 e não por Moro.
    – Lula teve sua candidatura barrada pelo TSE e não por Moro.
    – Lula teve seus inúmeros recursos negados pelo STF e STJ e não por Moro.

    Mediante a isso o choro continua livre, e o Lula esse vai continuar preso e provavelmente a maioria da cúpula do PT também!

    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *