3

Edivaldo Júnior quer comandar a própria sucessão…

Prefeito já comunicou ao PDT que pretende estar à frente das discussões para escolha do candidato nas eleições de 2020; aliados já se movimentam nos bastidores

 

Reunião na prefeitura em que Edivaldo comunicou aos aliados sua pretensão de estar à frente do processo sucessório de 2020

O prefeito Edivaldo Júnior comunicou ao PDT, durante reunião com secretários e aliados – com a presença também do senador eleito Weverton Rocha – que pretende estar à frente a escolha e da campanha do candidato à sua sucessão.

Edivaldo quer discutir não apenas a escolha do sucessor, mas o envolvimento direto na própria campanha.

A envolver os aliados na discussão, o prefeito chama para si a responsabilidade de manter a força do PDT na capital maranhense, com um candidato alinhado ao seu grupo, ainda que, não necessariamente, filiado ao partido.

Segundo apurou o blog, o prefeito mostrou aos pedetistas a necessidade de já definir um nome lobo agora, para começar a ser trabalhado conjuntamente pelos partidos da base – PDT, PT, PSB, PCdoB e outros.

Nos bastidores, já se posicionam como possíveis opções o deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB), o federal eleito Bira do Pindaré (PSB) e o secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM).

Pindaré seria, inclusive, a opção do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Saiba mais aqui)

Nenhum deles, porém, é considerado da base orgânica de Edivaldo ou do PDT, que tem outras opções, como o futuro presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, e o deputado estadual eleito Yglésio Moyses.

A necessidade de pressa se dá por um fato que se acentuou nas eleições de outubro: o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN) é hoje o candidato a ser batido; e ainda mantém uma lua de mel com a população.

Além disso, a recém-eleita senadora Eliziane Gama (PPS) também é nome forte numa eventual disputa em São Luís.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Pelas imagens, sabe-se que o verdadeiro prefeito é o senador milionário !!!! Manda e desmanda !!!

  2. Atualmente, no cenário politico local o melhor candidato a prefeito de São Luís ,conciliador, que mais apresenta um diferencial de mudança , visão administrativa e carisma é Felipe Camarão . Na campanha para a releição do governador, todos tralharam ,mais o projeto de mudança de um povo,que é a educação,foi muito bem elaborado e comandado pelo Felipe, que ajudou muito na vitória do Flávio Dino.

  3. Você esqueceu do nome do Neto Evangelista, na minha opinião o candidato mais forte dai. Acompanha as redes dele, tá se movimentando bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *