3

Após reação de árabes a Bolsonaro, Flávio Dino recebe embaixadora dos Emirados..

Presidente eleito provocou reação no Oriente Médio ao anunciar a pretensão de transferir a Embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém, o que causou até o cancelamento de uma visita de comitiva brasileira ao Egito

 

DINO COM A EMBAIXADORA ÁRABE. Evento institucional como provocação a Jair Bolsonaro

O governador Flávio Dino (PCdoB) segue a uma rotina de tentar ser o contraponto ideológico ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Nesta terça-feira, 6, Dino recebeu a visita da embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Abdulla Al Ulama, e fez questão de postar o fato em suas redes sociais, lembrando que “os países árabes são parceiros comerciais importantes para o Brasil”.

Em outras circunstâncias, a visita da comitiva árabe teria menos destaque na agenda do comunista, mas a reunião ocorreu dias depois de o presidente eleito provocar revolta no Oriente Médio com o anúncio de que pretende transferir a embaixada brasileira em Israel de Telaviv para Jerusalém.

Historicamente, os povos árabes não aceitam que Israel detenha Jerusalém como sua capital; eles entendem que o povo palestino também tem direito à região como sua capital.

Ao decidir-se pela transferência, Bolsonaro seguiu o exemplo do presidente Norte-americano Donald Trump, que já havia anunciado a transferência da Embaixada dos EUA para a cidade santa. (Entenda aqui)

Na semana passada, após o anúncio de Bolsonaro, o Egito decidiu cancelar uma visita do ministro de Relações Exteriores, Aluísio Nunes Ferreira, o que foi entendido como ato de retaliação. (Leia aqui)

Com a visita da embaixadora árabe ao Maranhão, Flávio Dino tenta, mais uma vez, entrar no debate nacional com Jair Bolsonaro.

Por enquanto, no entanto, continua ouvindo o silêncio por resposta…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Dino tem é que trabalhar e largar Bolsonaro de mão.
    Acho que Dino tá muito ocioso.

  2. O Dino achando que ainda é presidente do Grêmio Estudantil Maristas. Francamente!

  3. coitado de flavio dino aproveita bem porque esta acabando dias de rei leao na selva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *