2

Grupo de Dino e Holanda quer apressar escolha de candidato a prefeito…

Aliados do governador e do prefeito têm um consenso: quanto mais rápido o nome for definido, mais chances terá de reduzir a diferença para Eduardo Braide; o problema: muitos interessados na vaga, o que pode dificultar a formação de um bloco único

 

FLÁVIO DINO E EDIVALDO contam com a articulação de Weverton para definir logo o nome; mas a profusão de candidatos atrapalha definição

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) concordam em pelo menos uma coisa no que diz respeito à sucessão municipal de São Luís.

Para eles, quanto mais cedo o candidato do grupo for escolhido, mais chances terá na disputa que se desenha contra o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN).

Pelo menos é o que garantem tanto os aliados mais próximos de Flávio Dino quanto os de Edivaldo.

O problema é o número de interessados na disputa, de um lado e de outro.

Entre os candidatos mais próximos de Flávio Dino estão os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista (DEM), o secretário Felipe Camarão (DEM) e o deputado eleito Duarte Júnior (PCdoB), mas nenhum deles com trânsito suficiente com Edivaldo Júnior.

Já no grupo de Edivaldo surgem, principalmente, os nomes de Pedro Lucas Fernandes (PTB), Yglésio Moisés (PDT), que também não são tão próximos dos comunistas.

Entre eles está a senadora eleita Eliziane Gama (PPS), única capaz de juntar os dois grupos em só projeto.

O problema é que para os elizianistas não interessa que as coisas sejam definidas agora, com ela ainda iniciando sua trajetória no Senado.

Enquanto isso, Eduardo Braide segue sozinho e em silêncio, administrando o recall alcançado nas eleições de 2016 e de 2018.

E segue como favorito para 2020…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Faltando algum tempo para a batalha em direção a PMSL em 2020,muitos grupos de políticos e partidos como o PDT,PSB,PTB e outros começaram timidamente a lançar nomes. Atualmente, não vejo nesses partidos nomes que possam concorrer com o candidato da oposição que já largou há tempo na frente. Sabiamente o Governador mostra a sua capacidade e visão politica com uma tendência pelo nome do Sr.Felipe Camarão. Ele é Procurador federal,professor universitário,comandou o Procon,reorganizou a previdência do estado ,a secretária de Cultura e atualmente na Educação,onde comanda e administra o projeto Escola Digna, que colocou o estado entre os melhores índices de avaliação em educação e com reconhecimento nacional. A nossa cidade não precisa de politiqueiros ,sim de administradores com reputação ilibada ,que possam pensar e elaborar projetos em prol de um povo carente por oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *