1

Setor produtivo dá a Edivaldo Júnior segundo prêmio Sebrae e consolida ações no setor…

Prefeito de São Luís venceu na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor, com o projeto Feirinha São Luís, mostrando que a área agrícola é um dos pontos fortes da gestão pedetista na capital

 

Edivaldo com a mulher e as filhas ao receber o prêmio Sebrae

O prefeito Edivaldo Junior (PDT) conquistou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O pedetista venceu na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual com o projeto Feirinha São Luís, uma das iniciativas de sucesso criadas pela sua gestão.

É o segundo prêmio de Edivaldo Júnior na área de abastecimento, comandada em sua gestão pelo vereador Ivaldo Rodrigues; em 2016, ele também venceu com Programa de Aquisição de Alimentos, que dá incentivos aos produtores da Zona Rural.

– É a segunda vez que tenho a honra de receber essa premiação de Prefeito Empreendedor. Em 2016 foi com o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e, agora, em 2018, com a Feirinha São Luís, uma iniciativa de apoio aos pequenos produtores rurais, aos artesãos e artistas da nossa cidade, de incentivo ao turismo, de valorização da nossa gastronomia e que também gera emprego e renda. A Feirinha é um sucesso e tenho um grande orgulho de ter sido criada na nossa gestão – disse Edivaldo.

Ao lado do coordenador da feirinha, Ivaldo Rodrigues, Edivaldo visita o projeto que lhe rendeu mais um prêmio

A vitória de Edivaldo Júnior, além de consolidar a Feirinha São Luís como referência de múltiplos incentivos – culturais, agrícolas e gastronômicos – também reforça aquele que pode ser um dos principais legados do prefeito: os investimentos na Zona Rural.

Desde o também pedetista Jackson Lago – referência em atuação na Zona Rural e nas regiões agrícolas de São Luís – nenhum outro prefeito havia se voltado para as regiões mais afastadas do Centro da capital maranhense.

Além de incentivar produtores, a gestão de Edivaldo garante estrutura para o escoamento em duas frentes: a aquisição direta do produto e o apoio para a comercialização.

Premiada pelo Sebrae, a Feirinha São Luís vem sendo destacada desde sua primeira edição, em 2017. realizada na praça Benedito Leite, no Centro Histórico, reúne cerca de 100 barracas que atuam desde a venda de produtos da agricultura familiar, até artesanato e alimentação.

No total, mais de 300 mil pessoas já participaram do evento, que movimentou algo em torno de R$ 16 milhões.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi entregue em solenidade no Multicenter Sebrae, na noite desta quinta-feira, 8.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *