8

Em novo contraponto a Bolsonaro, Flávio Dino decreta “Escola sem Censura” no MA…

Governador editou Decreto que garante as liberdades individuais, ideológicas e históricas na educação maranhense, e diz que o projeto “Escola Sem Partido” esconde propósitos autoritários incompatíveis com a Constituição

O governador Flávio Dino (PCdoB) editou nesta segunda-feira, 12, Decreto que dispõe sobre as garantias constitucionais no ambiente escolar da rede estadual de ensino.

Na prática, o Decreto impede a implantação do projeto “Escola Sem Partido”, programa do governo Bolsonaro para impedir a doutrinação ideológicas nas escolas.

– Todos os professores, estudantes e funcionários são livres para expressar seu pensamento e suas opiniões no ambiente escolar da rede estadual do Maranhão – estabelece o Decreto, em seu artigo 1º.

Desde que venceu a eleição no Brasil, Jair Bolsonaro tem pregado a adoção do projeto ‘Escola sem Partido”. em seu entendimento, há uma doutrinação ideológicas de esquerda nas escolas brasileiras.

O problema é que o objetivo de Bolsonaro é apenas mudar o viés ideológico, da esquerda para a direita, doutrinando crianças e adolescentes com pensamentos militares.

O Decreto de Flávio Dino se baseia no artigo 206 da Constituição Federal…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Ja passou da hora de 9 governador sair das redes sociais e tentar resolver os problemas do estado, pq já temos médicos em greve, risco de atraso de salários devido a má aplicação das verbas do estado devido ao período eleitoral, pelo que vemos o nosso estado irá passar por uma forte turbulência financeira visto que o governador está mais preocupado em chamar a atenção do presidente Bolsonaro, devido ao pleito de 2022, doque procurar resolver os problemas de nosso estado.

  2. Caro blogueiro pelo q vemos vc não sabe oque está falando, pq o projeto escola sem partido é contra qualquer doutrinação sendo de esquerda ou de direita, é uma lei que fala de escola de partido e não mudança de partido. Todos sabemos que a esquerda sempre usou as escolas com seus professores e conselhos de classe como ferramenta de difusão da doutrina esquerdista. E oque o bucho de lampreia fez não tem sentido algum, 1° pq ja está previsto na Constituição, 2° Pq é apenas mais forma de ele si colocar como oposição ao presidente Bolsonaro, e até agora o bucho de lampreia está estribufando sozinho pq diferente dele o presidente ja está trabalhando para qdo assumir o seu mandato, já o bucho de lampreia vive em rede social querendo chamar a atenção que nunca teve do presidente.

  3. Em São Paulo existe um pl 207/17 de autoria da vereadora PSOL Sônia Bonfim com o mesmo.nome.do decreto editado aqui no Maranhão . Escola sem.sensura. temos que estudar e debater de forma nao.partidaria.a.implantacao do projeto.federal

  4. Eu só quero ver se o projeto virar lei, se o Governador ordenará o não cumprimento da lei.

    • O que se poderia esperar afinal de um governo do PCdoB? Apoio ao governo, cooperação, união para alcançar o melhor para a normalização educacional? Clsro que nso! Só se pode esperar isso: um contraponto, uma resistência a tudo, mesmo que se trate de uma boa solução para algum problema. Os esquerdinhas nada sabem fazer, são inúteis, só sabem seguir sua ideologia barata e vencida. São um cancro social. O cérebro deles funciona invertido! Boa sorte pro Ceará!

  5. É melhor tu conheceres mais do projeto escola sem partido. Não há nenhum viés de doutrinação, quanto mais doutrinação para a direita. Quem precisa de robôs é a esquerda. Depois que o verme da alienação partidária faz o estrago, não tem cura. Corrói o cérebro para sempre. Melhor rever preceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *