0

Brissac monta escritório no mesmo dia em que assina contrato na OAB, na gestão Macieira

Documentos que comprovam uso da seccional da Ordem na gestão Macieira envolvendo justamente o atual candidato do ex-presidente

 

BRISSAC à frente e Macieira atrás, na montagem da chapa para a atual eleição na OAB-MA

Uma empresa registrada pelo atual candidato a presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Carlos Brissac, no dia 5 de dezembro de 2013, foi agraciada no mesmo dia, com um contrato na gestão de Carlos Macieira.

Documentos comprovam que no dia 5 de dezembro de 2013, no mesmo dia em que constituído, e ainda sem nenhuma certidão, o escritório de Brissac foi agraciado por Mário Macieira.

Segundo apurou o blog, o contrato girava em torno de R$ 125 mil.

REGISTRO DO ESCRITÓRIO na OAB é datado de 5 de dezembro de 2013, mesmo dia em que o contrato foi assinado

Naquele tempo já enxergava-se Brissac como o único nome jovem do grupo capaz de, no futuro, substituir Macieira na OAB, o que foi antecipado para esta eleição devido a surpreendente derrota de Valéria Lauande no último pleito.

Faltando cerca de 10 dias para a eleição na OAB-MA, Brissac vem tentado a todo afastar seu nome do de Macieira, hoje com forte rejeição entre os advogados.

As circunstâncias do contrato são constrangedoras e podem servir para abertura de sindicância e processo disciplinar contra os dois no momento em que pretendem voltar ao comando da entidade de classe.

CÓPIA DO CONTRATO entre o escritório e a OAB-MA, assinado no mesmo dia do registro da banca

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *