3

Domingos Dutra realiza carreata diferente em Paço do Lumiar…

Prefeito aproveitou o feriado para, juntamente com seus auxiliares, apresentar à população as seis novas ambulâncias que atenderão o município e as três vans para os doentes mais crônicos

 

Prefeito e secretários fizeram um passeio pelas ruas do município de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou nesta quinta-feira,15, durante mais de duas horas, uma carreata diferente. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e membros da gestão apresentaram à população as seis ambulâncias que atenderão às demandas no município e as três vans para transportar doentes renais crônicos. Ele também deu boas notícias à população.

“Hoje percorri junto com minha equipe de governo o conjunto Maiobão e as comunidades adjacentes para apresentar à população nossas novas ambulâncias e as três vans que atenderão aos mais de 60 pacientes com doença renal crônica. Esta é uma maneira de dar satisfação à população, mostrar onde o dinheiro público vem sendo investido. Em dezembro entregaremos a UPA, em janeiro o hospital maternidade e já abrimos licitação para a reforma das UBS’s. Dentro de 30 dias já teremos laboratório para realização de exames. Já o Centro de Especialidades Odontológicas está funcionando a todo vapor. Aos poucos estamos mudando Paço do Lumiar”, afirmou o prefeito.

Três novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para reforçar o atendimento à população em Paço do Lumiar no mês passado.
Um dos veículos é equipado com aparelhagem completa para atendimento de urgência/emergência tipo UTI e as outras duas são de suporte básico, sendo uma bancada com recursos próprios do município. Elas vão se somar às outras três que já estavam em funcionamento no município.

“No total, são seis ambulâncias para atender aos luminenses das zonas urbana e rural, uma situação bem diferente de quando assumimos o município, quando haviam só duas, uma com vazamento e outra com motor batido”, compara o prefeito Dutra.

O prédio do SAMU, que funciona anexo ao da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 13 do Maiobão, está sendo reformado e será entregue até o final do mês .

As ambulâncias e as vans que servirão à população do município perfiladas em um pátio

Pacientes renais

A Prefeitura de Paço do Lumiar também apresentou  as três vans para o transporte dos pacientes renais crônicos do município, que se deslocam três vezes por semana para sessões de hemodiálise fora do município.

“Quando assumi a prefeitura, esses pacientes eram transportados em carros pequenos, sem nenhum conforto. Com as vans o percurso será feito de forma mais confortável”, ressalta o prefeito.

Atualmente, mais de 60 pacientes têm de se submeter a hemodiálise três vezes por semana em municípios vizinhos, nos turnos de manhã, tarde e noite.

Texto: Érika Rosa
Fotos: Adrielly Dayne 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *