1

O fator Helena Duailibe na eleição de São Luís…

Lançada à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior pelo presidente do seu partido, Simplício Araújo, ex-vice-prefeita e deputada estadual eleita reúne condições para polarizar a disputa como nome de peso

 

Simplício Araújo com Helena Duailibe e aliados em um ato de campanha em São Luís

No blog do jornalista Diego Emir está a informação: o presidente regional do Solidariedade, secretário Simplício Araújo, aposta no nome da deputada estadual eleita Helena Duailibe para a Prefeitura de São Luís. (Leia aqui)

O anúncio abre por si só novas perspectivas para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Trabalhada de forma inteligente e articulada na mídia, Helena Duailibe pode vir a ser o principal contraponto ao deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN), apontado como favorito na disputa de 2020.

Até agora, não se vê oponente à altura do recall eleitoral de Braide na sucessão de Edivaldo, embora uma profusão de nomes já tenham sido postos à avaliação do eleitor.

Tanto que o grupo de Edivaldo já discute nos bastidores opções para amenizar o favoritismo do deputado federal.(Releia aqui e aqui)

Ex-vereadora, ex-vice-prefeita de São Luís, ex-secretária de Saúde do estado e do município – em diversas gestões – a deputada eleita tem o preparo exigido para quem se propõe a comandar os destinos dos ludovicenses.

Ao fazer o anúncio do projeto do Solidariedade, Simplício disse que nem havia falado com Helena Duailibe ainda.

Mas o impacto de suas declarações devem tornar o fato consolidado…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *