Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Allan Garcês como candidato de Bolsonaro em São Luís..

Candidato a deputado federal pelo PSL obteve mais votos na capital maranhense que muitos postulantes a prefeito, perdendo apenas para o favorito Eduardo Braide e para Pedro Lucas Fernandes

 

ALLAN GARCÊS COM BOLSONARO. Primeiro a acreditar no capitão; primeiro a ser reconhecido pelo novo presidente

Derrotado para deputado federal em outubro, o médico Allan Garcês (PSL) parece o mais vitorioso entre os que disputaram as eleições no Maranhão em 2018.

Mesmo sem ter garantido mandato, o ex-candidato tem ocupado a mídia maranhense como principal interlocutor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no estado.

Logo de cara, ele foi o único maranhense a entrar na equipe de transição do novo governo, atuando desde o início dos trabalhos como colaborador na área de Saúde. (Releia aqui)

Também conseguiu protagonismo ao ver confirmada a sua sugestão para o Ministério da Saúde, feita ainda no período da pré-campanha. (Relembre aqui)

Agora, o médico começa a ser cogitado não apenas para liderar o PSL bolsonarista no estado, mas para concorrer à Prefeitura de São Luís em 2020.

Cacife ele alcançou no pleito de outubro.

Com seus 8.303 votos para deputado federal, Garcês perde apenas para os também prefeituráveis Eduardo Braide (PMN) e Pedro Lucas Fernandes (PB) em votação na capital.

A articulação de Allan Garcês pode inviabilizar também a ida de Braide para o partido de Bolsonaro, deixando o favorito na disputa em São Luís isolado dos governos federal, estadual e municipal.

Mesmo derrotado na disputa por vagas na Câmara Federal, Allan Garcês já é o principal vencedor entre os bolsonaristas maranhenses.

E deve ocupar cada vez mais espaços de poder no futuro governo.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile