3

Edivaldo consolida renovação da frota de ônibus em São Luís…

Desde a licitação de 2016, gestão do prefeito já inseriu 272 veículos com ar-condicionado no sistema de transporte; e já renovou 76% da frota, num enfrentamento nunca antes ocorrido na capital maranhense

 

Edivaldo cumprimenta motorista ao entregar novos ônibus climatizados para o transporte urbano

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) inseriu nesta quinta-feira, 29, 10 novos ônibus com ar-condicionado no sistema de transporte urbano de São Luís.

No total, já são 272 veículos climatizados no sistema, que já conta com uma renovação de 700 novos ônibus.

Na verdade, Edivaldo Júnior iniciou a renovação da frota de ônibus na capital ainda em 2013, quando estava no primeiro mandato.

A nova frota recebeu mais 10 veículos novos, que já somam 700 ônibus no sistema desde 2016

A partir de 2016, com uma inédita licitação, assumiu um enfrentamento da questão como nunca se viu na história do transporte urbano da cidade.

Hoje, São Luís tem uma frota total de algo em torno de 900 ônibus, sendo cerca de 800  chamado de frota circulante. Deste total, 700 ônibus novos entraram no sistema desde então, sendo 272 com ar-condicionado.

É preciso reconhecer que Edivaldo Júnior enfrentou um problema crônico e histórico na capital maranhense, sem recuo diante da pressão dos empresários.

Os ônibus novos garantem todo o conforto aos usuários dos sistema de transporte de São Luís

Realizou a licitação, exigiu a implantação de ônibus modernos e climatizados, e operou a renovação da frota.

De 2016 para cá, o sistema de transporte urbano experimentou um avanço gradual, que deve continuar, gradativamente, até o fim do mandato do prefeito.

Sem dúvida, um dos legados de Edivaldo Júnior para a capital…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Só se for pra rodar nas Holandeses que é recapeada 10 vezes por ano, enquanto o restante da cidade tá um caos!!! Prefeito de propaganda, igual ao chefe governador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *