4

O morde-e-assopra fiscal de Flávio Dino…

Governo tenta arrecadar mais dinheiro com aumento de impostos, tentando conquistar a população com descontos e até isenção em IPVA e ICMS de alguns produtos

 

Flávio Dino já mandou para a Assembleia projeto com aumento de impostos e vários produtos, o segundo em menos de dois anos

Sem dinheiro em caixa, com rombo em diversos fundos e com risco de colapso nas contas, o governador Flávio Dino (PCdoB) age desesperadamente para aprovar aumento de impostos no Maranhão.

Enquanto os combustíveis têm redução nas refinarias – que já começa a resultar em redução também nos postos – Dino já tem projeto para ser aprovado na Assembleia com aumento de imposto da gasolina e do diesel.

O segundo em menos de dois anos.

E ele força a barra para aprovar imediatamente por que pretende fazer valer o aumento logo no início de 2019; por isso, o projeto tem pedido de urgência para esta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa.

Em contrapartida, para adoçar a boca do contribuinte, o comunista anuncia isenção de ICMS para microempresas e de IPVA para motos de menor cilindrada – além do parcelamento de IPVA atrasado.

Em outras palavras, Flávio Dino dá por um lado e tira por outro do maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É bom lembrar que o rombo vem de muitos anos. A ex-governadora é a responsável por essa situação caótica, pois ela contraiu 7bilhoes de reais em empréstimos durante estar no governo. Junta isso as perdas de 1,5 bilhão de reais que o governo federal, assessorado pelo ex-politico amapaense Sarney, deixou te enviar para o Maranhão. Além disso tem os precatórios malditos herdados da dona Roseana. Quer mais? E mesmo assim, hospitais, escolas estradas são construídas. Sem falar na contratação de policiais, professores e outros profissionais. Quer mais do que isso?

  2. Na atual situação com corte de investimento na saúde,na educação , na segurança por vinte anos aprovado pelo comgresso de Temer e Bolsonaro ,porque o PT foi contra, os estados dispõem de poucos recursos devido aos cortes do governo federal .O governador Flávio Dino vem fazendo o possivel e o impossivel para equilibrar as contas do estado um verdadeiro malabarísmo para manter a folha de pagamento em dia mérito para ele . Parabéns governador pelo o que tem feito pelo Maranhão . O resto são aves agorentas que querem de volta o Maranhão do atraso dos Sarneys .Fora sarney.Força e coragem para o governador Flavio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *