Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados já pressionam Edivaldo por espaços para Bira do Pindaré…

Nomeação de aliados do pré-candidato a prefeito seria a indicação de que o parlamentar do PSB vai mesmo ser o nome do grupo para a disputa de 2020

 

Bira do Pindaré é o candidato de Flávio Dino para a Prefeitura de São Luís; e deve ocupar espaços na gestão de Edivaldo Júnior

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) têm feito gestões com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em busca de espaços na prefeitura para o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

A indicação de aliados de Bira seria a confirmação de que ele é o candidato de todo o grupo em 2020.

Até agora, aliados de Edivaldo têm defendido que ele próprio assuma condução de sua sucessão, escolhendo um aliado pessoal para ser o candidato.

Mas Dino quer que o nome escolhido seja o de Bira do Pindaré, o que não agrada boa parte da base governista.

Até agora, vários aliados de Flávio Dino e de Edivaldo Júnior se apresentaram como candidato a prefeito, mas nenhum foi recebido com entusiasmo por líderes do PDT e do PCdoB.

Na semana passada, em entrevista exclusiva ao blog Marco Aurélio D’Eça, o secretário Márcio Jerry admitiu pela primeira vez que poderia ser candidato em 2020. (Relembre aqui)

A declaração repercutiu nos bastidores da prefeitura e do governo, mas muitos  entenderam o gesto como uma espécie de recado para evitar que surjam mais nomes capazes de ofuscar Bira do Pindaré.

As mudanças no secretariado de Edivaldo Júnior devem ocorrer em janeiro.

E a indicação de nomes alinhados a Bira do Pindaré poderá ser o início da corrida sucessória do prefeito…

Sair da versão mobile