Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Weverton será diplomado Senador nesta terça-feira pelo TRE…

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) será diplomado nesta terça-feira (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luis.

Na cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a diplomação dos candidatos eleitos no Maranhão nas eleições de 2018, 98 eleitos receberão o diploma,  sendo o governador e o vice, dois senadores e os respectivos suplentes, 18 deputados federais e 42 estaduais mais os 1º e 2º suplentes de cada partido e/ou coligação.

Concorrendo a uma das duas vagas disponíveis para o Senado Federal no Maranhão pela coligação liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Weverton obteve quase dois milhões de votos, com uma margem de votação jamais alcançado antes na história do estado por outro candidato ao cargo. Foram 1.997.443 votos – 35,02% da preferência do eleitor que validou seu direito de eleger seus candidatos.

A diplomação atesta quem são os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Para que o candidato eleito seja diplomado pela Justiça Eleitoral a legislação exige que suas contas estejam julgadas.

Sair da versão mobile