3

Imagem do dia: a nova Praça Deodoro…

Primeira etapa da reforma do Complexo patrimonial de São Luís será entregue neste sábado, 22, pelo prefeito Edivaldo Júnior e pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa; revitalização tornou a área em um novo cartão postal da capital maranhense

 

Um dos aspectos da nova Praça Deodoro em todo o seu esplendor urbanístico e histórico. (imagem: Maurício Alexandre)

O prefeito Edivado Júnior (PDT) entrega neste sábado a primeira etapa da reforma do complexo Praça Deodoro, obra realizada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a prefeitura.

Além das praças e alamedas que envolvem a Deodoro,  a restauração inclui também a Rua Grande, centro do comércio popular ludovicense.

O investimento é o maior em preservação histórica e de recuperação urbanística já realizada em São Luís desde o Projeto Reviver, do governo Epitácio Cafeteira.

– É um grande avanço na requalificação do maior centro comercial de São Luís, cujas intervenções realizadas pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura, têm impacto positivo no comércio da região, na geração de emprego e renda e na melhoria do espaço público, idealizado para garantir mais facilidade para a circulação na área e maior acessibilidade a pessoas com deficiência – afirmou Edivaldo.

O prefeito reconhece o empenho e a importância do Iphan na realização da oras, mas lembra que coube a prefeitura toda a logística e a estrutura operacional para a realização dos serviços.

Além disso, caberá à prefeitura a manutenção de todo complexo.

A entrega da primeira etapa ocorrerá às 17 horas…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Eita prefeito descarado. Não fez, não faz. Só sabe pegar carona no que os outros fazem. Isso é obra do governo federal. Esse sujeito não colocou um prego, naquela obra.

    Vai entrar para a história como o pior que a cidade já teve.

  2. A obra não é da Prefeitura Municipal de São Luís e sim do governo federal.Simples Assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *