0

Atuação de Hildo Rocha pelo Patrimônio Histórico é reconhecida em inauguração do novo complexo da praça Deodoro…

Em discurso durante entrega da obra, presidente do Iphan destacou que o deputado salvou o órgão; Rocha foi reconhecido também pelos ministros do governo Temer presentes ao ato

 

Hildo cumprimenta cidadão na chegada à Praça Deodoro completamente restaurada

As ações do deputado federal Hildo Rocha (MDB) em defesa do patrimônio histórico maranhnse foram reconhecidas publicamente durante a entrega do novo Complexo da Praça Deorodo, no último sábado, 22.

Do evento participaram os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo), e Sérgio Sá Leitão (Cultura); Kátia Bogéa, Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, responsável pela execução do empreendimento; parlamentares federais e municipais e autoridades do executivo municipal e estadual.

E todos reconheceram o papel de Hildo Rocha na viabilização do projeto.

A praça recebeu novos equipamentos e já virou novo cartão postal de São Luís

Kátia Bogéa ressaltou o papel dos deputados federais e senadores do Maranhão e também dos  ministros que contribuíram para viabilizar o empreendimento.

“Agradeço aos Ministros Sérgio Sá Leitão, e Carlos Marun. Agradeço aos senadores e aos deputados federais, em especial ao deputado Hildo Rocha. Quero dizer que você salvou o IPHAN, deputado. Eu nunca vou poder lhe agradecer o suficiente por tudo que você fez”, destacou Katia Bogéa.

Apoio do presidente Michel Temer

O Ministro Carlos Marun também destacou o empenho do deputado Hildo Rocha e ressaltou que a determinação do presidente Michel Temer foi decisiva para que o projeto recebesse os recursos necessários.

“O presidente determinou o remanejamento de R$ 1 bilhão de reais para que pudéssemos realizar investimentos em locais onde era possível concluir as obras até o final deste ano. Graças ao presidente Michel Temer hoje nós estamos vivendo esse momento tão especial. A presidente do IPHAN, a querida Kátia Bogéa, me procurou para incluir essa obra dentro da nossa programação, dias depois o deputado Hildo Rocha também me procurou no Palácio do Planalto com o mesmo pedido. Nós cumprimos a nossa parte, vocês cumpriram  a de vocês. Assim, nós estamos celebrando, de mãos dadas, essa grande realização. É um grande presente de Natal para a cidade e seus moradores”, afirmou Marun.

As autoridades perfiladas durante apresentações na inauguração da obra

“Este é um daqueles momentos que justificam toda a nossa dedicação, todo o nosso empenho para fazer o melhor pelo nosso país e pela cultura brasileira. Em toda a história do Brasil, o governo que mais investiu em requalificação e preservação do nosso patrimônio histórico foi o do presidente Temer, foram mais de um bilhão e duzentos milhões investidos em apenas dois anos”, enfatizou o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) também agradeceu a participação dos deputados federais maranhenses na viabilização da obra.

Além de Hildo Rocha, participaram do ato os deputados federais Juscelino Filho (DEM), Wewerton Rocha (PDT), André Fufuca (PP), Luana Costa (PSB) e Eliziane Gama (PPS); os vereadores de São Luís, Umbelino Júnior, Osmar Gomes, Pavão Filho e Dr. Gutemberg; o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, o superintendente do IPHAN no Maranhão e responsável pela obra, Maurício Itapary e o proprietário da construtora Ducol, Henry Duailibe que executou as obras.

O governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão também prestigiaram a inauguração.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *