0

Políticos com atuação no Maranhão buscam espaço no governo Bolsonaro

Os dois mais cotados, o consultor legislativo do Senado Fábio Gondim e o médico Alan Garcês (PSL) aguardam vaga. A candidata ao governo nas últimas eleições, Maura Jorge, corre por fora.

 

Médico além de tentar vaga em gestão bolsonarista também almeja nos bastidores candidatura própria à Prefeitura de São Luís em 2020

Representantes do Maranhão com atuação em várias esferas do poder ainda buscam espaço no governo do presidente eleito da República, Jair Bolsonaro. A informação, trazida na edição de hoje (28) por O Estado, aponta que o consultor legislativo do Senado Fábio Gondim e o médico Alan Garcês (PSL) são os mais cotados.

No caso de Gondim, publicação da revista Valor Econômico informou ontem (27) que ele não deve mais ser o número 2 do Ministério de Minas e Energia (MME), cargo para o qual era dado como certo até o início da semana. Ex-secretário de Planejamento e de Gestão e Previdência do governo Roseana Sarney (MDB), no Maranhão, Gondim foi bombardeado nas últimas semanas depois de anunciada sua integração à equipe do presidente eleito.

Já Allan Garcês, membro da equipe de transição do governo eleito, é outro “maranhense” com aspirações no governo federal. O médico iniciou sua carreira política no Maranhão como candidato à deputado. Em 2018, pelo mesmo PSL de Bolsonaro, obteve mais de 20 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal e destacou-se à frente de mobilizações em apoio ao capitão reformado do Exército Brasileiro.

Quem corre por fora é a ex-prefeita Maura Jorge, que concorreu ao cargo de governadora do Maranhão pelo PSL. Maura almeja o controle do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Maura Jorge também pode ter papel importante no futuro governo Bolsonaro

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *