1

Osmar Filho assume hoje a presidência da Mesa Diretora da Câmara de SL

Pedetista assumirá com o desafio de aglutinar forças de oposição em prol da valorização do povo. Ele será o mais novo a comandar o Parlamento.

 

Apontado como uma das principais lideranças pró-governo na Câmara dos Vereadores, Osmar Filho assume hoje importante cargo na carreira

De O Estado

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) enfatizou no fim de semana, o seu compromisso em tornar o Parlamento Municipal ainda mais forte e transformá-lo, de forma mais democrática, num espaço para discussão de temas importantes e de interesse da sociedade. Ele será empossado presidente do Legislativo Municipal em solenidade que será realizada hoje no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

Osmar Filho pontuou algumas ações que pretende implementar já em 2019, ano no qual a CMSL completará 400 anos e se estabelecerá como uma das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste. Dois projetos citados pelo presidente são o Câmara Itinerante e o Parlamento Metropolitano. O primeiro consiste em descentralizar os trabalhos da Casa, levando-os para as comunidades. “O objetivo é levar a Câmara para dentro dos bairros, onde nós, vereadores, poderemos conversar diretamente com o cidadão, ouvir suas reivindicações e trabalhar para transformá-las em realidade”, explicou.

Já o Parlamento Metropolitano funcionará como um amplo fórum de debates e reunirá vereadores dos municípios que integram a região metropolitana. “Hoje, moradores de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, só para citar este exemplo, convivem com problemas comuns relacionados ao transporte público, infraestrutura, coleta de lixo, segurança pública. Defendo a união dos parlamentares, a formação de um grupo permanente de trabalho para que possamos discutir estas problemáticas e apontar soluções para as mesmas. O Poder Legislativo é independente e tem a obrigação, no meu ponto de vista, de agir desta forma”.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. É com imerso prazer que peço ,mais segurança em nossa cidade. Surgiro que nos bairros deve ter patrulhas ,pois intimidava os assaltos. Na hora de pico nos pontos de ônibus no Centro ,é necessário. Desde de já agradeço, pela oportunidade em nós podemos participar com nossas opiniões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *