0

Mudanças no secretariado e “jogo de cintura” com novatos: as missões e próximos passos de Dino

Gestor deverá anunciar novos nomes a partir de fevereiro. Dino terá que ter habilidade com novatos, mas manterá Legislativo na mão em sua maioria.

Dino deverá anunciar em breve mudanças no governo

O governador Flávio Dino (PCdoB) terá duas missões nas próximas semanas e pensará certamente nelas enquanto estiver em gozo de férias iniciadas nesta quinta-feira (3). A primeira delas será articular, com aliados, as mudanças em seu secretariado. Interlocutores dinistas apontam que será uma “mini-reforma” e alterações pontuais deverão ser anunciadas nos próximos dias. Outra missão será conter o ímpeto dos chamados “novatos”, em especial, de seu pupilo político Duarte Jr (PCdoB) que estreia a partir de 2019 no Parlamento Estadual.

Por enquanto, as mudanças no secretariado dinista ainda são um “mistério”. O que se sabe até o momento é que os principais nomes, como Márcio Jerry (Articulação), Felipe Camarão (Educação) e outros deverão permanecer. Uma dúvida era sobre a permanência de Carlos Lula à frente da Saúde mas, por enquanto, não deverá sair. Em entrevista, Dino afirmou que os novos nomes dependem de negociações com partidos e que serão anunciados no mês que vem.

Quanto à participação dos novatos, alguns deles como o ex-líder do Procon estariam preocupados com o posicionamento a ser tomado enquanto parlamentar com as chamadas pautas polêmicas oriundas do Executivo. Duarte Jr não quer ter que se comprometer em, por exemplo, votar a favor de um novo aumento de impostos sendo atrelado às pautas de proteção ao consumidor.

Apesar da preocupação dos aliados, Dino sabe que permanecerá com forte apoio no Legislativo.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *