0

Astro de Ogum priorizará projetos sociais até o fim do mandato

Na última terça-feira (2), o parlamentar deixou a presidência da Casa e assumirá pela primeira vez a vice-presidência. Atuação, de acordo com o próprio, será de responsabilidade e foco na fiscalização.

Astro de Ogum focará novo papel parlamentar nas causas sociais e na cobrança do parlamento por projetos que beneficiem a população.

O vereador Astro de Ogum (PR) deverá focar os últimos dois anos de seu atual mandato  parlamentar em causas sociais. Para isso, realizará nas próximas semanas uma agenda de visitas às comunidades e apresentar no Legislativo projetos de ajuda e apoio às causas sociais.

Por causa da grande responsabilidade de presidir a Câmara, Astro passou a se dedicar até então de forma prioritária a estreitar as relações entre os vereadores, contribuindo para o bem comum da entidade. “Nem sempre quando chegamos num bairro somos bem recepcionados. As vezes somos, inclusive, hostilizados, por conta do descrédito que a classe política enfrente hoje, mas como confiança é algo que se conquista gradativamente, e a minha forma de fazer política é pautada na construção gradativa de confiança, sempre no segundo encontro a recepção já é bem mais agradável”, 

Ele destacou a sua origem humilde e disse que não teme os próximos desafios. “Eu sou filho de pobre. Quem passou pelo que já passei, quem ladrilhou o caminho que cheguei não pode ter medo de nada. Eu nasci nu e estou vestido. Deus e os guias que vão saber o que é melhor pra mim. Aquilo que eles acharem que mereço vão me proporcionar, o que não merecer vão afastar para longe de mim, e não tenho dúvida que aceitarei com muita resignação”, afirmou.

O nome de Astro de Ogum, aliás, é um dos apontados para a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior em 2020. Mas por enquanto, o  vereador não trata do assunto. Para ele, a prioridade neste momento é ir para os bairros ouvir as demandas populares. 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *