1

Negociações e possíveis mudanças agitam os bastidores do governo dinista

Movimentos voltados para mudança em funções de aliados do governador começaram a ganhar força com a virada do ano. Mudanças no secretariado deverão ser anunciadas em breve.

Quem não deve ter o lugar “mexido” no tabuleiro é Márcio Jerry, que deverá usufruir de seu tão sonhado mandato na Câmara

A coluna Estado Maior deste fim de semana de O Estado traz em detalhes as negociações em andamento no Executivo maranhense para inclusão de aliados de Flávio Dino (PCdoB) no Legislativo Federal ou na cúpula administrativa do governo. A principal missão, de acordo com o periódico, é incluir parceiros no Congresso Nacional. Em um dos casos, Dino terá que usar de toda a sua retórica para convencer parceiros e encaixar Gastão Vieira (Pros). Para isso, nomes como Simplício Araújo (SD) teriam que abrir mão da vaga de primeiro suplente, posição em que está no momento.

Difícil imaginar que neste jogo de tabuleiro sejam mexidas peças como Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Júnior ou Bira do Pindaré. Para o último, segundo O Estado, foi oferecida a secretaria do Meio Ambiente. No entanto, há resistência de Bira em aceitar a função. Segundo bastidores, o petista quer a vaga, mas não quer se escalar na função. Deverá indicar alguém de sua confiança.

Já Rubens Júnior somente sairá da Câmara se o que almeja – ou seja – uma secretaria de Cidades com influência em órgãos como a Agência de Mobilidade Urbana – for adquirido. Neste caso, será importante a articulação de seu pai, Rubens Pereira, neste movimento que traduz um projeto de reforma no secretariado dinista a partir de fevereiro.

Quem perde espaço é Rogério Cafeteira (DEM). Ele ainda não sabe qual função terá no segundo mandato de Dino.

Certo é que o governador trabalha ativamente nos bastidores políticos. E mudanças devem ser anunciadas em breve…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Acho que vocês estão deixando de fora, mas “MUITO” de fora a galera do PDT de Weverton Rocha. No qual eu tenho certeza que não ficará de fora dessa nova composição do Governo Flávio Dino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *