1

Caxias caminha para racha entre grupos Gentil e Marinho…

Aproximação do prefeito Fábio Gentil com aliados do governador Flávio Dino deve levar o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior à oposição; grupo Coutinho passa a ser fiel da balança

 

Gentil com Dino, Cleide e Adelmo: racha iminente do grupo que venceu em Caxias em 2016

A frase abaixo é do prefeito Fábio Gentil (PRB), publicada no blog do jornalista Ludwig Almeida:

“Andando e viajando com a doutora Cleide Coutinho a gente percebe que quanto mais próxima ela está, mais gentil ela fica”.

O mesmo Ludwig dá conta de uma aproximação entre Gentil e o também deputado estadual eleito Adelmo Soares (PCdoB). (Veja aqui)

– Ainda sobre esses diálogos com vistas à união de Gentil com Coutinho para as eleições municipais de 2020 já existe até a análise de um nome como candidato a vice na chapa do prefeito Fábio Gentil, mas, ainda, guardado em segredo – disse o blog. (Leia a íntegra)

Ludwig Almeida informa ainda que as ácidas críticas do ex-deputado Paulo Marinho à gestão de Fábio Gentil levaram a um afastamento, desde a revolta do primeiro após a eleição de outubro, assunto analisado também no blog Marco Aurélio D’Eça. (Relembre aqui)

Foto do Blog do Sabá mostra Paulo Marinho Júnior com membro da família Coutinho. Provocação?!?

Mas um outro blog da região, o blog do Sabá, aponta outras articulações relacionada à política caxiense.

Segundo Sabá, há uma movimentação de Paulo Marinho Júnior em torno de membros do mesmo grupo Coutinho incensado pelos Gentil. (Saiba mais aqui)

E a tendência é que as eleições de 2020 em Caxias seja polarizada por um racha entre os que venceram em 2016.

Com os Coutinho na posição de fieis da balança…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. São politicos de cartas marcadas e estao apenas brincando de fazer politica e o comprometidos nenhum com o bem servir a população que tanto os serve com benesses do seu próprio suor, logo, toda essa encenação faz parte do teatrinho deles em periodo pré eleiçao , embora saibamos que eles não estao nem aí para os eleitores vossas necessidades desde as mais básicas na comunidade, a preocupação unânime entre eles é o poder e os gordos salarios obtidos com o apoio dessa gente simples e honesta e competente a espera apenas de oportunidade minimamente democrática e lobby prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *