4

Manutenção de Kátia Bogéa no Iphan fortalece projeto do MDB para 2020…

Arquiteta terá vitrine até abril de 2020 – sobretudo com a continuidade das ações pela revitalização do Centro Histórico – época em que poderá deixar o posto, requerer filiação partidária e entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís

 

Kátia Bogéa com Flávio Dino,  Edivaldo Júnior e Carlos Marun: revitalização e sucessão a um só tempo

O blog Marco Aurélio D’Eça apontou, em dezembro, quando da inauguração de uma das etapas do complexo Deodoro/Rua Grande, que a arquiteta maranhense Kátia Bogéa teria lastro para continuar à frente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (Relembre aqui)

Os principais portais nacionais de notícia confirmam, nesta quarta-feira, 9, o nome de Kátia Bogéa no comando do Iphan, o que a mantém no centro das articulações das novas obras em São Luís.

Apesar de não ter filiação partidária, Bogéa tem apoio do MDB; e o MDB vê nela possibilidades de projeto para além do Iphan.

A arquiteta maranhense, de personalidade forte e temperamento difícil, pode ser o nome da legenda para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

E ela tem tempo para se decidir e se articular.

Sua presença no comando do Iphan pode se dar até abril de 2020, quando poderá deixar o posto para, só então, filiar-se a um partido, já no auge do debate sobre a sucessão.

Seria uma espécie de outsider na disputa pela prefeitura.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eu acho que ela não é arquiteta e sim formada em História. Pode até ter feito arquitetura posteriormente, mas creio que não

  2. É mesmo? Se dona Kátia tem personalidade forte teria se demitido do comando do IPHAN em São Luís quando lhe empurraram goela abaixo a loja do Mateus na rua das Cajazeiras. Kátia foi totalmente contra alegando que ali funcionou uma das fábricas mais importantes de São Luís. Passaram com tudo por cima dela. Denunciou? Demutiu-se? Nada.

    • Ainda bem que tem pessoas de bom censo . O Mateus da Cajazeiras é um exelente empreendimento e ajuda o centro a sobreviver. Se o Zé Gomes ama tanto o patrimônio histórico de São Luís, compra um casarão e reforma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *