1

CPI da Cyrela deve concluir relatório até o final de janeiro…

Comissão voltou a ouvir representantes do setor público e gente ligada à empresa, na investigação sobre irregularidades cometidas na construção de edifícios na Grande São Luís

 

Zé Inácio e César Pires ouvem depoente durante a audiência da CPI da Cyrela

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela iniciou nesta terça-feira, 9, a segunda etapa das oitivas. Os depoimentos foram prestados para apuração de irregularidades cometidas pela empresa Cyrela nos imóveis Jardins Toscana e Provence, Pleno Residencial e Vitória.

Como convocados foram ouvidos Genilde Campagnaro, da Secretaria de Pesca e Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente; Andrea Alves Fonseca Fernandes, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação-Semurh; Júlio César Silveira Gonçalves, Coronel do Corpo de Bombeiros; Domingos José Soares, ex-Secretário de Urbanismo e Habitação; José de Ribamar Rodrigues Fernandes, diretor de Energia e Meio Ambiente da Caema; Márcio Vaz, ex-Secretário de Meio Ambiente e Alex Rodrigues, ex-engenheiro civil da empresa Cyrela.

Observado por Pires, Inácio lê documento da comissão que investiga construções em São Luís

A audiência foi comandada pelo deputado Zé Inácio (PT), presidente da CPI, e teve a participação dos deputados César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB), que interrogaram os sete convocados.

– Consideramos satisfatórios as atividades da CPI que irá contribuir para o aperfeiçoamento da legislação estatual, sob competência da Assembleia, como nos procedimentos para a concessão de licenças, para que empreendimentos não venham a ser construídos desta forma gerando prejuízos aos consumidores – disse Zé Inácio.

A CPI da Cyrela, ainda deverá ouvir o diretor da empresa residente em São Paulo e justificou ausência com laudo médico devido a problemas de saúde.

Sob a responsabilidade do deputado Rogério Cafeteira (DEM), o relatório da CPI da Cyrela deve ser concluído até o dia 31 de janeiro, ocasião em que será encaminhado às autoridades competentes.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A MONTANHA VAI PARIR UM RATO! GRANDE SERVIÇO QUE VÃO PRESTAR À COLETIVIDADE! NÃO TINHAM COISAS MAIS IMPORTANTES PRA SE OCUPAR? OS DESMANDOS DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO, SÓ SE NÃO QUISEREM OU ESTIVEREM CEGOS E SURDOS PRA NÃO INVESTIGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *