Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imperatriz: “Torcida Cidadã” abre temporada com alunos da Escola Santo Amaro

Crianças da zona rural assistiram partida do Imperatriz acompanhadas do prefeito Assis Ramos

 

A primeira edição do “Torcida Cidadã” de 2019 foi inesquecível para 25 alunos da Escola Municipal Santo Amaro, no povoado Matança, Estrada do Arroz, que acompanharam da tribuna de honra ao lado do prefeito Assis Ramos, a estreia do Imperatriz no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria, no último sábado.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, o projeto já beneficiou centenas de crianças e adolescentes de escolas públicas e projetos sociais nas partidas oficiais do Cavalo de Aço.

“Estou gostando muito de vir aqui, nunca tinha entrado no Estádio para ver um jogo como este. Estou feliz”, revelou o estudante Ìtalo Sousa Diniz, ao lado dos colegas.

Para a estudante Maria Elis Ribeiro Lima, 13 anos, aquela visita era algo inesquecível e difícil de explicar: “Para mim é muito gratificante participar deste projeto, representa muito na minha vida, é algo maravilhoso”, falou emocionada à beira do gramado.

Após acompanharem de perto os rituais do início da partida, todas as crianças do projeto social foram levadas para a tribuna de honra, onde foram recebidas e assistiram a partida em companhia do prefeito Assis Ramos e família. Também prestigiaram o jogo, os secretários municipais de Esporte, Eudes Feitosa, e Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo.

“Viemos trazer nossas vibrações positivas ao Cavalo de Aço, que tanto nos orgulha levando o nome de nossa cidade aos campeonatos. E hoje, estamos acompanhados de nossos alunos da rede municipal, que abrilhantam a torcida”, comentou o prefeito Assis Ramos.

O secretário de Esportes, Eudes Feitosa, ressaltou que projeto vem atingindo seus objetivos que é promover a inclusão de crianças e adolescentes nos jogos do Imperatriz. Ele adiantou que a Sedel está providenciando novo uniforme para a temporada 2019.

Breve histórico

Desde seu início o “Torcida Cidadã” vem contemplando crianças e adolescentes de escolas municipais e projetos sociais do Município de Imperatriz. O projeto ocorre em conformidade com a agenda de jogos oficiais do Imperatriz, no caso os colegiais já assistiram a jogos do clube do coração em competições como o Campeonato Maranhense, Brasileiro e Copa do Brasil.

Graças as parcerias com o Cavalo de Aço e iniciativa privada, as crianças recebem uniforme, lanche e todo o acompanhamento de professores durante a estada no Estádio. O transporte também é disponibilizado em parceria com a Secretaria municipal de Educação. 

Assistir uma partida oficial de futebol pode parecer algo simples, banal para alguns, mas para a criançada beneficiada pelo projeto representa algo muito especial que vai desde a descontração até o despertar de uma paixão para vida toda como torcedor ou até mesmo para a vida de atleta.

Sair da versão mobile