7

O projeto nacional de Flávio Dino…

Governador comunista está decidido a polarizar o debate político com o presidente Jair Bolsonaro, de olho na herança do espólio político de Lula e das esquerdas nas eleições de 2022

 

Flávio Dino em seu discurso de posse para o segundo mandato; projeto nacional em 2022

Muita gente aponta que o governador Flávio Dino (PCdoB) será o dono da vaga de senador a ser aberta em 2022 e que hoje é ocupada pelo tucano Roberto Rocha.

Mas o próprio Flávio Dino já cogita outra perspectiva eleitoral após deixar o mandato – se conseguir concluí-lo, é claro.

O comunista maranhense está mesmo empenhado em polarizar o debate político-ideológico com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

E está conseguindo, a despeito do que tenta passar a mídia adversária.

Aos poucos, o comunista maranhense vai se imiscuindo no debate sobre o governo Bolsonaro, ocupando espaços – ainda que tímidos – em emissoras de TV, jornais e sites de notícias.

Flávio Dino quer seguir o caminho de Sarney e chegar à presidência da República

Dino tem a  seu favor o fato de a oposição a Bolsonaro estar pulverizada e sem lugar de fala; e também conta com o desgaste precocemente acentuado do presidente, com apenas 23 dias de mandato.

Representante da esquerda nacional – e único entre os líderes de PDT, PT, PSB e PCdoB com espaço de poder garantido até 2022 – Dino só ficará fora do embate na sucessão de Bolsonaro se tiver uma de suas ações eleitorais julgadas antes disto.

Aí, neste caso, ele ficará, fatalmente, inelegível.

Mas esta é uma outra história…

Leia também:

Flávio Dino atribui interesses políticos às ações de Sérgio Moro…

Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…

Flávio Dino e o sonho de ser Sarney…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O governador não tem chance no cenário Federal, será novamente Bolsonaro.

  2. Tá mais do que provado QUE comunismo não da certo em lugar nenhum, só serve para roubar, Flávio Dino tá com dias contados na política, SER presidente, NUNCA, já acabaram com o Brasil

  3. Acho que você ele endoidaram, veremos em 3 anos futuros.
    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/governo-bolsonaro-tem-40-de-avaliacao-positiva-e-20-de-negativa-diz-pesquisa-xp-ipespe,108712ffc62eee38f0c9b3a61c35e77b4e587l0v.html

    “A pesquisa apontou que 62% aprovam a montagem do governo e as primeiras medidas anunciadas, contra 29% que desaprovam, e mostrou que a maioria da população (58%) defende que as primeiras medidas enviadas ao Congresso tratem sobre segurança pública.”

  4. Supondo que ele não fique inelegível, só a sigla PC do B (comunismo e termos afins não são mais bem vistos pelo povo brasileiro), já o descredencia completamente do embate com Dória/Ciro/Bolsonaro. Se ele mudasse de partido logo (tipo esse ano ainda) para um partido de centro, talvez teria alguma chance.

  5. Nao consegue governar um estado, vai conseguir governar um pais. Me compre um bode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *