7

Uma disputa que promete em São José de Ribamar…

Prefeito Luís Fernando Silva deve encarar ninguém menos que o ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Edimar Cutrim, num embate que deve ser um dos mais tensos do Maranhão em 2020

 

Ex-aliados, Luís Fernando Silva e Edimar Cutrim devem se enfrentar em São José de Ribamar

Ainda claudicante em seu terceiro mandato de prefeito de São José de Ribamar (o segundo ele deixou pela metade), Luís Fernando Silva (PSDB) deverá encarar um peso pesado da política em sua reeleição.

A oposição no município – liderada pelo deputado federal eleito Gil Cutrim (PDT) – deverá ter ninguém menos que o conselheiro Edimar Cutrim como candidato.

Ex-deputado estadual, Edimar nunca se manifestou publicamente sobre o interesse em disputar a Prefeitura de Ribamar – até por que ele ainda precisa se aposentar do Tribunal de Contas do Estado para encarar nova carreira política.

E é exatamente esta questão envolvendo Cutrim que transforma a disputa em Ribamar em uma das principais do estado no ano quem.

A aposentadoria de Edimar no TCE vai abrir espaço para novos arranjos políticos, envolvendo, inclusive, as eleições de 2022, quando estará em jogo nada menos que o Governo do Estado.

E aí é que complica para Luís Fernando.

Há um grupo de políticos de olho nas vagas do TCE, que será definida por eleição interna na Assembleia Legislativa.

Nesse caso, se houver interesse do governador Flávio Dino demarcar, logo agora, o terreno que quer percorrer em 2020, haverá, naturalmente, um estímulo à candidatura de Edimar Cutrim.

Caso contrário, ficará claro que Dino pretende mesmo deixar o vice-governador Carlos Brandão (PRB) em seu lugar a partir de 2022…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Cutrim aqui nunca mais mesmo,porém Luís FERNANDO TAMBÉM NÃO TEM FEITO MUITO,A MINHA RUA AQUI NO BAIRRO JULINHO JÁ ESTÁ A MAIS DE ANO ALAGANDO DISSERAM Q VIRIAM AQUI PRA FAZER O ORÇAMENTO E NEM ISSO FIZERAM ,SIMPLESMENTE DESAPARECERAM, EU VOTEI NELE ACREDITANDO Q IA MUDAR,SENDO Q ATÉ O BALANÇO JÁ VEIO AQUI GENTE CASAS DOS MORADORES ESTÃO SENDO INVADIDA PELA ENCHURRADA ISSO ME DECEPCIONOU, ENQUANTO A ROSEANA Q N HÁ ESSE PROBLEMA ESTÁ SENDO SANEADA

  2. Estou sentindo falta de Luís Fernando. Parece que Ribamar de outrora não existe mais mesmo. O encontro de SJR com a C. O. lamenta o prefeito. APAREÇA homem da política.

  3. E Edimar Cutrim pode ser candidato? Ele não foi processado por aquela falcatrua com o filho de Waldir Maranhão? Edimar Cutrim devia está é na cadeia e não como conselheiro do TCE pelo enriquecimento ilícito com o dinheiro da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *