6

Imagens do dia: “não é zoeira de esquerda”…

O crime ambiental da Vale em Brumadinho (MG) é um alerta de que as leis devem ser cada vez mais rigorosas neste setor, agora sob o comando leniente do governo Jair Bolsonaro, que ridiculariza a militância ambiental

 

As imagens acima são fortes aspectos do crime ambiental – e não desastre ambiental – cometido pela Mineradora Vale na região de Brumadinho, em Minas Gerais.

E a a frase que dá título ao post é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), num alerta ao governo Jair Bolsonaro (PSL), que trata o meio ambiente como coisa menor e os militantes ecológicos como tontos.

Até quando empresas como a Vale, a Alumar e outras inúmeras indústrias químicas vão continuar a destruir o meio ambiente ao olhos de políticos lenientes e coniventes mundo a fora?!?

Que a tragédia possa fazer Bolsonaro repensar sua postura.

Pelo menos neste setor…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA VOCÊ PARECE ESTAR CONTAMINADO COM O MESMO VÍRUS DO RANSO RAIVOSO ANTI BOLSONARO QUE FLAVIO DINO TAMBÉM TEM O CARLOS QUE ESCREVEU AINDA POUCO ESTAR CERTO NOSSO ZEQUINHA SARNEY AFINAL DE CONTAS FOI MINISTRO DESTA PASTA DO MEIO AMBIENTE QUANTAS VEZES E PORQUE VOCÊ NÃO COMENTA SOBRE ALGUNS PROJETOS ENGAVETADOS TRATADOS POR POUCOS DEPUTADOS NO CONGRESSO SOBRE ESSA QUESTÃO DAS REPRESAS PROJETOS QUE FORAM ENGAVETADOS PRINCIPALMENTE DEPOIS DO CASO DE MARIANA E AS MINERADORAS COM SEU PODER IMPEDIRAM QUE ESSES PROJETOS FOSSE PELO MENOS ALGUMA VEZ EM VOTAÇÃO.

  2. Vc fumou maconha ou usou crack? O PAI DA CRIANÇA (BRUMADINHO) é herança PSDB/PT um q vendeu o q era nosso e o outro nunca fez nada pelo nosso meio ambiente inclusive o último ministro do meio ambiente q ñ fez nada para impedir essa tragédia é um dos SARNEYS! ñ fale besteira analfabeto! Por isso q vc perdeu a boquinha da mirante!

  3. Amigo não sou contra e nem a favor de Bolsonaro, mas a responsabilidade é de quem passou e liberou as licenças.

  4. Ok, mas quem afrouxou a regra do licenciamento ambiental na região foi o governo do PT, não foi?

  5. Antes de responsabilizar a direita pelo ocorrido Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, vamos nomear quem tinha a caneta na mão para impedir e não fez, Sarney Filho, que em maio de 2016, assumiu novamente o cargo de Ministro do Meio Ambiente, no governo interino de Michel Temmer até o abril de 2018.

    Porém com a velha política de nomear políticos despreparados sem conhecimento técnico, algo que o governo Bolsonaro não tem feito, nomeando apenas pessoas com formações técnicas e conhecimento na área, que proporcioná o desenvolvimento com responsabilidade e fiscalização, sem beneficiar empresas ou grupos políticos.

    Não entrarei no mérito porque será redundante dizer que os governos anteriores nada fizeram para o desenvolvimento do país, bem como, protegeu o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *