0

Imperatriz quer qualificar atendimento a pacientes de outros municípios no Socorrão

Secretaria de Saúde reuniu representantes dos municípios que têm pactuação para discutir medidas que agilizem o transporte e a entrada de pacientes no hospital

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz (Semus)  reuniu secretários de municípios que fazem pactuação para discutir formas de melhorias de atendimento a pacientes de outras cidades no Hospital Municipal.

A proposta foi apresentada pelo secretário Alair Firmiano e reafirmada pela direção e médico regulador do Socorrão.

– Estava faltando comunicação, o encaminhamento médico, e isso é importantíssimo para que se receba o paciente com mais agilidade, se saiba o que é urgência e o que não é urgência e assim acelerar o atendimento – explicou o titular da Semus.

A principal pauta foi a discussão sobre os avanços na regulação de pacientes de outros municípios que deverão, a partir de agora, enviar seus pacientes com o respectivo encaminhamento médico, justificativa e o quadro clínico atual antes da transferência.

A secretária de Saúde de Campestre do Maranhão, Bruna Ribeiro aprovou a reunião em que definiu como importante propor um consenso sobre a regulação de pacientes de municípios pactuados.

– Esperamos que melhore a regulação e o paciente demore menos tempo esperando a vaga no HMI a partir de agora – destacou.

A reunião da CIR é realizada todos os meses para discutir temas diversos, mas sempre comuns e de interesse dos municípios pactuados com Imperatriz.

Participaram os secretários de Saúde de Senador La Rocque, Carlos Almeida; de Montes Altos, Jeová Santana; de Campestre, Bruna Ribeiro e de Estreito, Cássio Batista.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *