0

Roberto Costa diz que colegas tentaram isolá-lo na bancada e reafirma candidatura na AL…

Deputado diz que Adriano Sarney, César Pires e Arnaldo Melo reuniram-se sem comunicá-lo, “com os velhos métodos já suplantados da política”; César Pires reage e diz que oposição não terá candidato

 

Roberto e César: debate oposicionista pré-posse na Assembleia indica falta de rumo da bancada

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) vai disputar de forma avulsa nesta sexta-feira, 1º – ou seja, sem indicação de sua bancada – a vaga de 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Ele tomou a decisão justificando que seu colegas de bancada – Adriano Sarney (PV), Arnaldo Melo (MDB) e César Pires (PV) – tentaram conspirar contra seu nome, indicando outro sem ao menos chamar os demais membros.

– Estou nesta briga por que compreendo o momento de superação de métodos antigos da política. mas eles continuam a usar métodos antigos. Reuniram-se os três, porque achavam que tinham a minoria, e sequer comunicaram a Rigo Teles (PV) e muito menos a mim – reclamou Costa, a respeito da reunião em que os três parlamentares escolheram o nome de Arnaldo Melo.

Roberto Costa garante que concorrerá à vaga em nome dos 35 votos de colegas que diz já ter computados.

Métodos obsoletos

Em resposta a Roberto Costa, o deputado César Pires esclareceu que não está pleiteando qualquer cargo na Assembleia – muito menos liderança – mas rebate o colega emedebista sobre métodos políticos.

– Quem aprendeu com os métodos obsoletos não fui eu. Eu cheguei a esta casa já com métodos acadêmicos, renovando a prática política – disse o parlamentar verde.

Pires garantiu que a oposição não lançará nenhum nome para compor a Mesa Diretora da Assembleia.

E revelou mais: “não haverá disputa, porque Arnaldo nem será candidato”.

A eleição da Mesa da Assembleia ocorre nesta sexta-feira, 1º…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *