0

Gutemberg Araújo busca soluções para manter funcionamento da maternidade Maria do Amparo

Vereador tem se mostrado preocupado com a situação do hospital e, desde o ano passado, tem se mobilizado para evitar seu fechamento, o que culminou com a sessão da última quarta-feira, na Câmara

 

Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg Araújo tem se mostrado solidário em buscar soluções para que a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro do Anil, não encerre as atividades devido a falta de recursos financeiros.  E logo na primeira semana de trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar teve a preocupação em  promover uma reunião para expor toda as dificuldades da maternidade e as propostas de soluções apresentadas pela secretaria Municipal de Saúde.

A reunião foi realizada nesta quarta-feira (06), na sala VIP da Câmara, com a presença da  direção,  equipe técnica e usuários da maternidade, do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, e demais vereadores da casa.  

“A reunião foi muito produtiva. Foi constituída uma comissão para acompanhar a soluções propostas a esse problema. E eu tenho certeza de que com essa união de todos os vereadores, da comunidade e do secretário de saúde, Lula Filho, eu tenho certeza de que muito em breve vamos anunciar a reabertura da maternidade Maria do Amparo, porque ela é fantástica. Só nesse período fechada, ela deixou de fazer 500 partos, aproximadamente. Isso é um grande problema para a cidade de São Luís”, afirma Dr. Gutemberg Araújo.  

A maternidade Maria do Amparo tem 37 anos de criação. Nesse período já fez mais de 100 mil partos. Sem recursos, no ano passado, a direção da maternidade resolveu suspender as internações e prestar apenas o serviço ambulatório.

“Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg tem escutado os nossos pedidos. E essa reunião promovida por ele, deu esperanças para que nossa casa volte a regularizar os serviços. Todos os vereadores e o presidente Osmar Filho se mostraram sensíveis aos nossos pedidos. Queremos voltar a oferecer esse serviço de qualidade à população”, destaca o Dr. Egídio de Carvalho Ribeiro, médico da Maternidade Maria do Amparo.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *