3

O precoce desgaste de Duarte Júnior na Assembleia…

Jovem parlamentar parece sem clima entre os colegas de parlamento – nem tanto pelo ataque grosseiro ao colega César Pires, mas por causa de ações ainda da campanha – e corre risco de perder a posição que mantém no Procon-MA

 

EU ESTOU AQUI! Bordão de Duarte Júnior em sua estreia na Assembleia provocou reações de parlamentares

Tido como revelação da política maranhense, após sua midiática atuação no Procon-MA, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) vive um precoce desgaste entre os próprios aliados na Assembleia Legislativa.

Desde sua estreia no debate – com agressões gratuitas ao veterano César Pires (PV) – Duarte viu o tamanho do seu prestígio entre os membros da própria base governista, quando nenhum dos colegas saiu em sua defesa na Casa.

Além disso, o deputado comunista começa a ver sair de suas mãos o controle do Procon-MA, hoje comandado por sua parceira Karen Barros.

De acordo com o blog do Jorge Aragão, deputados de alto coturno cobraram do governador Flávio Dino (PCdoB) o fato de Duarte ser o único da base a manter posições no governo, mesmo após eleger-se.

TERRITÓRIO OCUPADO. Flávio Dino entre Karen e seu companheiro Duarte; Procon-MA é alvo de aliados

E o colega Diego Emir revelou que a atual diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla, é cotada para assumir o órgão que hoje está sob controle do deputado comunista. (Leia aqui)

A solução para alguns aliados de Dino, era voltar o próprio Duarte Junior para o comando do Procon-MA, mesmo que, para isso, o órgão ganhe status de secretaria.

Assim, Duarte manteria sua posição no governo e a Assembleia se livraria dele.

Triste começo para um jovem que pretende renovar a política…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Quem planta colhe. Deus fez o mundo redondo para que todos possam se cruzar algum dia.

  2. De renovador esse rapaz não tem nada, ele faz muito bem e enganar os bestas, como aquele ridículo processo seletivo para cargos insignificantes, enquanto os cargos com maiores remunerações ficaram de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *