Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A nova Rua Grande…

Principal ponto do comércio de São Luís ganha mobiliário urbano, se livra do emaranhado de fios elétricos e se moderniza para receber a população, em parceria do Iphan com a prefeitura

 

Os belos bancos são um atrativo para a Rua Grande, que se modernizará

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) iniciou a instalação do mobiliário urbano que comporá a nova Rua Grande.

A instalação é parte da obra que vem sendo tocada pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

– Nossa cidade está ficando cada vez mais bonita. As obras do Complexo Deodoro e Rua Grande, executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, integram o conjunto de investimentos que estão sendo realizados em prol da população e pelo desenvolvimento da cidade – disse o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Serão quatro bancos em cada quadra. Os assentos são confeccionados em madeira tratada, com elementos em aço corten, muito utilizado na construção civil e que apresenta três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.

Além dos bancos, a Rua Grande ganhou rede elétrica subterrânea e terá lixeiras, também em aço corten.

– Além de favorecer a população, a obra visa fomentar o comércio na região, tornando-o ainda mais atrativo para os consumidores. O trabalho já apresenta resultados positivos e a conclusão da obra vai beneficiar ainda mais a população – ressaltou o superintendente do Iphan, Maurício Itapary.

Sair da versão mobile