10

O correto jogo presidencial de Flávio Dino…

Independentemente de viés ideológico, governador maranhense tem condições de surgir como contraponto ao governo de Jair Bolsonaro, sobretudo em um cenário de incertezas e de falta de lideranças consistentes na oposição

 

Dino com Boulos em almoço de sexta-feira; aos poucos, comunista vai entrando no cenário nacional

Os dois últimos episódios políticos envolvendo o governador Flávio Dino (PCdoB) – a recepção “presidencial” de estudantes em Salvador (BA) e o encontro com o ex-candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL) (Leia aqui) – mostram o caminho que o comunista maranhense pretende trilhar a partir de agora.

A despeito do que podem pensar os que torcem o nariz, Flávio Dino está, sim, na corrida pela sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

E tem condições plenas de se estabelecer, senão como o líder da oposição, pelo menos como a opção das esquerdas brasileiras.

O comunista maranhense vai crescer em uma parte do eleitorado como contraponto a Bolsonaro, independentemente do sucesso do Governo Federal.(Veja vídeo abaixo)

Se Bolsonaro tiver bom desempenho – com Lula (PT) preso e Ciro Gomes (PDT) cada vez mais destrambelhado – o comunista maranhense será a única opção da esquerda para marcar posição em 2022.

Se, por outro lado, Bolsonaro fizer um governo ruim, Dino cresce como a principal opção de oposição à medida que os anos avançarem até o próximo pleito.

Ele, portanto, está fazendo o jogo correto do ponto de vista político ao buscar cada vez mais a exposição nacional – positiva ou negativamente.

E não é cedo para isso, como alguns podem pensar.

O ciclo eleitoral de 2022 já começou…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Voto nele, esses comentários contras são as “viúvas” dos Sarneys

  2. Tu só podes ter fumado maconha misturada com bosta de boi. Esse inútil está acabando com o MA e tu achas que é um bom nome para presidência o Brasil. Foi ovacionaoo em um encontro da UNE, antro o PC do b. Poderia até ser tiririca, eles o ovacionaria, são todos doutrinados, não tem pensamento próprio. E veja co que ele está confabuando: Boulos. O que se tem mais de arcaico e retrogado no país. O steille urbano. Além de total falta de competência e qualificação para ser síndico, FD representa a esquerda retrógrada e aloprada que a América latina está se livrando a duras penas. E melhor tu procurares outro fornecedor do cigarro do capeta.

  3. Nós maranhenses, decepcionados com essa farsa chamada Flávio Dino que se apresentava em 2014 como o salvador da pátria e a redenção do Maranhão, torcemos pra que ele se entusiasme bem com essas tuas assertivas Marco D’eça. Pois sabemos que assim que houver qualquer confirmação de pelo menos ele como pré-candidato, vai ser um massacre da grande imprensa nos inúmeros telhados de vidros do seu desgoverno. Talvez até acelere o seu processo de cassação por abuso de poder político, econômico e administrativo no Caso Coroatá, que hoje se encontra bem adiantado no 2.º grau, em grau de recurso. Deixem eles se empolgarem bem!!! kkkkkkkkkkk

  4. Se depender de mim, irei fazer propaganda no sul e sudeste contra este comunista midiático, povo do Maranhão não aguenta mais esse reizinho coronelista!

  5. Discordo, não suporta uma semana de pré campanha eleitoral, facilmente desconstruido….

    • Concordo com vc Carlos Alberto, basta colocar na mídia oque vem acontecendo no Maranhão para o Dino cair do cavalo, por exemplo: aumento do gasto com publicidade e com aluguéis “amigos”, com outros amigos em cargos comissionados, com gastos absurdos na Sec. De Saúde e aumento de impostos, enquanto isso hospitais fechado.

  6. Muito bem analisado, não tenho grandes simpatias pelo atual governador, mas concordo plenamente que ele já começa a despondespontar como um candidato com potencial, o futuro só a Deus pertence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *