0

PDT e DEM irmanados para 2020…

Legendas lideradas no Maranhão, respectivamente, pelo senador Weverton Rocha e pelo deputado federal Juscelino Filho podem compor uma das mais poderosas alianças para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior

 

AMIGOS PESSOAIS, Juscelino e Weverton podem compor aliança para a sucessão de Edivaldo Júnior

Está em curso nos bastidores da política maranhense uma articulação que pode resultar em uma aliança de peso para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O PDT, partido do prefeito, e o DEM, que tem ao menos dois postulantes ao cargo, podem fechar uma coligação com força para garantir a hegemonia do grupo de Edivaldo.

Nesta articulação, não está descartada nem mesmo que o PDT abra mão da cabeça de chapa, apoiando um nome do DEM.

O Democratas, que tem o deputado federal Juscelino Filho como presidente, tem dois nomes cotados para a disputa: o secretário de Educação Felipe Camarão e o deputado estadual Neto Evangelista.

Já o PDT, comandado pelo senador Weverton Rocha, traz entre seus postulantes o presidente da Câmara, Osmar Filho, o secretário Ivaldo Rodrigues e a presidente do Detran-MA, Larissa Abdalla.

A aliança entre PDT e DEM tem força para atrair outros partidos da base de apoio do governo Flávio Dino (PCdoB), como o PPS, da senadora Eliziane Gama, e o PTB, do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

o objetivo dos partidos é levar esse debate durante todo o ano de 2019, até desembocar em um grande acordo, em 2020, baseado nas pesquisas de intenção de votos.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *