0

Imperatriz: Escolas da rede municipal são climatizadas…

As Escolas Municipais Manoel Ribeiro, Domingos de Morais, Madalena de Canossa, e as Creches Cidade Esperança e Caminho do Saber, neste mês de fevereiro, estão inaugurando um novo tempo em suas estruturas físicas, isso porque as instituições fazem parte do conjunto de escolas que já foram climatizadas.

Ao todo, nessas unidades  citadas, foram instalados 24 aparelhos de centrais de ar.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, desde o início da gestão Assis Ramos trabalha para garantir as melhorias estruturais das instituições, que refletem no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Em dois anos, foram adquiridas e instaladas 763 aparelhos split e ar condicionado. Isso demonstra o compromisso com a comunidade escolar, alunos, gestores, pais, como também, um grande avanço perante as administrações anteriores, que historicamente, apresentaram poucos resultados.  

Para o primeiro semestre de 2019, foram licitados mais de 130 aparelhos, que já contemplaram, inclusive, a Escola de Educação Infantil Shirley Farias Torres Ferreira, na Vila Mariana, inaugurada no primeiro dia do ano letivo, 22 de janeiro.

De acordo com departamento financeiro da Semed, a previsão é de que nos próximos dias, a Creche Tia Emília e Marly Sarney serão contempladas. “No Marly Sarney, estamos dependendo de implantação da subestação, conforme exige a Cemar, para unidades com voltagem acima de 75kw. Ou seja, devido a quantidade de aparelhos, temos ainda que instalar poste, transformador, fazer a mureta para fixação do padrão e a distribuição”, explicou o coordenador financeiro da Semed, Magno Oliveira.    

Marlene Ibiapino dos Santos, professora da Creche Caminho do Saber, afirma que as crianças terão mais rendimento. “A temperatura na sala de aula costuma ser muito quente, principalmente no período da tarde. Com a central vai melhorar muito o desempenho de todos”, observou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *