2

Márcio Jerry convoca general Heleno para explicar monitoramento de bispos…

Deputado federal maranhense entende como espionagem as atividades da Agência Brasileira de Inteligência contra representantes da Igreja Católica tidos como progressistas e de esquerda

 

Márcio quer investigar espionagem do governo na igreja católica

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) protocolou na Câmara Federal requerimento de convocação do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República.

Jerry vê sinais de espionagem do governo Jair Bolsonaro (PSL) contra bispos católicos tidos como “progressistas” e “de esquerda” pela Agência Brasileira de Investigação (Abin).

A investigação do governo Bolsonaro contra bispos católicos foi revelada no domingo, 10, pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, a atuação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de órgãos católicos associados, como o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e as pastorais Carcerária e da Terra são vistas como “ameaças comunistas” por Bolsonaro e seus ministros militares.

Um dos alvos do governo é o Sinodo sobre a Amazônia, que será realizado em outubro, no Vaticano.

Curiosamente, Márcio Jerry, que pede a convocação do general Heleno, é o mesmo que compunha o governo Flávio Dino, em 2018, quando ordens do comando-geral da PMMA determinou o monitoramento de “adversários do governador Flávio Dino que pudessem criar embaraços nas eleições de 2018”. (Relembre aqui, aqui e aqui)

De qualquer forma, a participação do deputado no governo comunista do Maranhão – que tentou espionar adversários – não inviabiliza sua preocupação com a espionagem bolsonarista na Igreja Católica.

Caberá à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados definir a convocação e a data da audiência com o general Heleno…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esses padres tem que ser é preso. Ai vai um pilantra desse querer pedir explicação, de que? Esquerda é a pior desgraça que pode existir em um pais. Ja que voces gostam tanto de esquerda então vão embora pra venezuela seus inuteis.

  2. Alguem já viu o Jerry em missa? Tem que investigar msm se tem padres usando a igreja pra fazer fazer politica de esquerda… e olha que eu sou padre tbem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *