0

Eliziane Gama destaca chegada de Simone Tebet na CCJ do Senado…

Senadora maranhense faz análise sobre o aumento da participação feminina nas instâncias de poder em Brasília, destaca a atuação do PPS e reafirma compromisso

 

A senadora Eliziane Gama (PPS) participou da posse da colega Simone Tebet (MDB-MS) na Comissão e Constituição e Justiça do Senado Federal.

– É a primeira vez que temos uma mulher presidindo a mais importante comissão dessa Casa, a CCJ, por onde passam todas as matérias desta Casa. a presença da Simone nesta comissão é muito simbólica e muito importante. Por isso fiz questão de participar – afirmou Eliziane.

Destacando a participação feminina nas instâncias de poder do Congresso Nacional, Eliziane ressaltou o avanço da participação feminina na Câmara. E destaca que, apesar da redução da bancada feminina no Senado, no conjunto, o ganho foi grande.

Eliziane destacou também a vice-presidência do PPS na Comissão de Relações Exteriores.

– É a comissão que trata da soberania nacional. Portanto, é um momento importante de participação do PPS nesta comissão – destacou.

Como líder da bancada do PPS, Eliziane pretende atuar de forma mais efetiva no Senado levantando uma de suas principais bandeiras, a defesa da mulher.

A parlamentar pretende discutir todos os temas ligados à agenda feminista…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *