0

Casas viabilizadas por Hildo Rocha transformam vidas em Brejo…

Projeto articulado pelo deputado maranhense muda a paisagem da zona rural do município e estimula a autoestima da população

O trabalho que o deputado federal Hildo Rocha está realizando em benefício das comunidades rurais está contribuindo para, de fato, mudar para melhor a vida de milhares de famílias residentes na zona rural. Um bom exemplo é a comunidade Funil, no município de Brejo, onde o parlamentar viabilizou a construção de 50 casas que estão em fase de conclusão.

“Em 2018 destinei recursos federais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para beneficiar moradores de áreas rurais. Fui relator do orçamento da habitação do ano passado, no âmbito da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, e consegui os recursos orçamentários necessários para beneficiar 11 mil famílias, com casas populares no Maranhão. Para me certificar de que o trabalho está sendo realizado de acordo com o que consta nas propostas aprovadas estou visitando a comunidade do Funil, em Brejo. O deputado tem que lutar pelos benefícios, mas também tem que fiscalizar o uso dos recursos federais. Fiquei muito satisfeito com a qualidade das casas que estão sendo construídas. Graças a Deus está dando tudo certo”, afirmou o deputado.

Vidas transformadas

Em poucos dias, as famílias deixarão de morar em casas de palha, tapadas com barro e piso de chão batido.

“As casas são de bom tamanho, cobertas com telhas de cerâmica; tem cozinha, dois quartos, sala de estar, banheiro grande; instalação elétrica embutida e piso em lajotas. Dessa forma, estou contribuindo para que essas 50 famílias de agricultores possam ter casas de boa qualidade onde irão morar com mais conforto e segurança. Fico feliz em ver que meu trabalho em Brasília está conseguindo melhorar a qualidade de vida de milhares de conterrâneos”, destacou Hildo Rocha.

Satisfação e reconhecimento

Beneficiários da ação do parlamentar maranhense manifestaram satisfação e gratidão pelo trabalho do deputado e também pela  visita surpresa.  “Deputado, a gente agradece por essa força que você tem dado para a nossa comunidade. Graças ao seu esforço, estamos vendo um sonho se transformar em realidade”, enfatizou o trabalhador rural José Ribamar Santos, o popular J Santos.

“A gente precisa de deputado assim, que brigue pelos nossos direitos, que faça valer o nosso voto, que não seja do tipo Pipira que só vem aqui no período de pedir votos e depois da eleição some. Tô gostando de ver”, enfatizou J. Santos.

Presente de Deus

O Presidente da Associação dos Moradores, Raimundo Horácio, lembrou das dificuldades que teve que enfrentar para conseguir juntar toda a documentação exigida pelos órgãos do governo federal.

“Foi preciso muita paciência e persistência. O ex-vereador João Leriano e outras lideranças do município ajudaram e, com a força e o interesse do deputado Hildo Rocha, nós conseguimos essa vitória. É um presente de Deus que nós estamos recebendo. Acredito que não vai ficar só nessas casas não porque nós temos um deputado que olha para os agricultores”, declarou o Sr. Raimundo Horácio.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *